sábado, 26 de setembro de 2009

ELES ESTÃO DE VOLTA

Olá,estou de volta. Depois de ficar horas pensando na vida e nos seus porquês ,consegui tirar algumas linhas para jogar no ventilador.É! Porque eu nem sei se alguem vai ler(só eu mesma,ou minhas filhas, quem sabe?) A Bruna, Andréa , Stefânia. "Tutu" como nós carinhosamente a chamamos .Bem deixando para lá todo o resto, eu pensava no nosso país, nos políticos mais especialmente, pois se aproxima mais um período de eleição e sentimos que eles,os polítiqueiros, aos poucos saem da cova,como naqueles filmes de terror que passa de madrugada na tv e que agente ,quando perde o sono levanta ,começa a assistir e aí mesmo é que não consegue mais dormir.Pois é,aquele cara que estava sumido...sumido e aí ele aparece pra pedir o nosso voto.Dizem que todo o povo tem o governo que merece.Meu Deus! Isso é verdade? Então esse é um momento para refletirmos bastante sobre os nossos comportamentos em relaçaõ a pureza de sentimentos.
O povo realmente ainda não está merecendo um paraíso na terra.Quando eu digo o povo eu também me incluo, visto que votamos sem a menor responsabilidade social.Juro que se me perguntarem em quem votei na última eleiçaõ pra deputado e senador...Não me lembro,é serio!Então?Quem eu ajudei a colocar no poder?Será que tive o cuidado de olhar a ficha completa do candidato? Suas propostas tinha realmente fundamento?ou será que votei em quem falava em defender os meus interesses imediatos.Será que se alguem defende a area em que atuo ou que dependo para viver ,o resto não importa? sinto que lutamos contra um deus poderoso dimais na terra:O ma- te-ri-a-lismo.A tempos esse deus vem atrasando o progresso moral dos homens que confia mais nele do que no verdadeiro Deus de amor e de sabedoria que mesmo nós sendo quem somos ainda não nos abandonou,confia em nós.E é por saber disso que quero dizer agora que eu também confio nele.
Então eu me encho de esperança e ponho a pensar que o mundo começa a mudar sim, e eu e você podemos participar dessa mudança, mudando junto com o mundo.Não quero mais perder tempo criticando esse sistema,mas quero poder fazer alguma coisa para transformá-lo e é a partir de mim mesma.As coisas não vão acontecer milagrosamente se não fizermos a nossa parte. É isso que venho estudando a algum tempo e hoje mais do que nunca me cobro sempre a respeito do que faço aos outros e a mim mesma.Aprendi sobre a lei de açaõ e reação e descobri que DEUS que a tudo vê saberá no momento oportuno intervir para o bem de toda a humanidade.

4 comentários:

  1. Oi mãe.....vc esta mais que certa.So pra presidente e olhe la q penso muito bem antes d votar....mas esqueço de que quem cria leis e outros ñ é so o presidente.Estamos passando por tudo isso la no senado,por culpa nossa que ñ sabemos escolher nossos representantes
    Andréa.....bjus

    ResponderExcluir
  2. Texto fantástico. Apesar de sabermos que ainda há muitas pessoas que são manipuladas pela lábia política juntamente com a compra de votos, muitas vezes por falta de cultura ou até mesmo por interesses capitalistas passageiros... Realidade... Pena isso. Nossa parte tentamos fazer com honra. Mais a verdade e que o mundo tem muito a ver com certo ditado, “Quanto houver cavalo no mundo São Jorge não anda a pé”. Então é preciso de informação a quem se deixa manipular para começar tão esperada mudança.
    Sandra, você fez a sua parte. Parabéns.
    Mateus

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário Mateus,Espero que outras pessoas pensem como nós .Abraços

    ResponderExcluir
  4. oi tia tambem li viu nao sao so suas filhas nao viu to brincando
    kkkkkkkkk
    muito bom
    abraços
    Guilherme

    ResponderExcluir