quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PENSE NISSO.

É mais cômodo dizer que os meus fracassos foram culpa dos outros.Assim eu não tenho que fazer nada pra mudar...Veja só...

Prefiro GUARDAR mágoa do meu sócio e dizer que ele "acabou"com a minha vida, do que reconhecer que deixei a minha parte por fazer.

- Só pode ser macumba das bravas !

É mais fácil LEVANTAR a voz para quem me recrimina, do que ter a humildade de admitir que fiz qualquer coisa que não devia.

-Quem ele pensa que é?

É mais simples dizer que ROUBARAM o meu emprego,do que admitir que eu nada fiz para conservá-lo .

-O que eles têm é inveja de mim,isso sim.

Tudo é mais fácil. O difícil é rever velhos conceitos, pisar no nosso orgulho camuflado de "amor próprio" e enxergar a nossa inferioridade moral e intelectual diante dos desafios que testam o tempo todo a nossa posição diante da vida.Desafios que só vencem aqueles que se reconhecem nem mais nem menos do que realmente são.Dos que não se preocupam demasiadamente em ver os defeitos dos outros e sim em analisar com justiça e amor o que fez ou deixou de fazer durante todo o dia e dos que desenvolve ainda que a passos de tartaruga o sincero desejo de ser melhor.

Até !Ah! Como foi o seu dia?Ja fez a sua análise ?

2 comentários:

  1. SEMPRE É MAIS FÁCIL COLOCAR A CULPA NO NOSSO PRÓXIMO QUE ADMITIR A NOSSA CULPA,SOMOS ASSIM.

    ResponderExcluir
  2. chega um certo momento na nossa vida,que é preciso enxergar os nossos defeitos, ai sim vc vai ver que a sua vida pode ser diferente.
    e so vc querer.pense nisso.vc pode mudar.

    ResponderExcluir