domingo, 25 de outubro de 2009

coisas pra se pensar

A primeira vez que ouvi uma amiga dizer que eu era responsável pelos meus sonhos,fiquei deveras injuriada.Como é que alguém pode falar assim com a agente? Como posso eu ser responsável por uma coisa que está fora do meu domínio? Agente sonha tanta besteira,tantas situações vividas aos pedaços,misturas de aventuras mil, que impossível se torna assimilar o que é real do que é fantasioso.E quando agente sonha com gente completamente desconhecidas nesta vida? Acredito que todas as pessoas que sonham muito, pensa assim como eu,até o dia em que essa amiga me disse:Sandra você é responsável pelos erros e acertos que comete quando sonha... Muito cuidado com o que faz...Foi então que parei pra pensar.Não convencida ainda do que acabava de ouvir,perguntei? Como eu posso ser responsável, se não sei por onde vou e nem mesmo o que faço enquanto durmo? Eu não posso mandar nisso! E ela passou a me dizer sobre alguns exemplos interessantes vividos por ela e sobre o que chamamos maturidade além do cérebro físico; A relaçaõ de quem somos independente se estamos acordados ou dormindo.Os sonhos nos levam sempre aonde agente mais deseja e isso pode ser perigoso,se esse desejo não for condigente com o que a moral e os bons costumes esperam de nós. Que o ser aproveita os momentos de despreendimento do corpo carnal para alimentar vontades e fantasias que ficam ocultas e despercebidas durante o dia, mas que espera no inconsciente o apagar das responsabilidades para então satisfazer os seus anseios.Um exemplo:Eu odeio uma pessoa,mas a razão faz com eu não fale nela ou que não a pertube. Assim que durmo o meu espírito poderá ir lhe procurar para tirar satisfações.Ou seja, as minhas tendência são alimentadas através dessa válvula de escape que é o sono físico.È claro que muitas coisas são também reminicências das tribulações do dia,dos encontros com os espíritos desencarnados que nos querem bem.Mas quando se trata de buscar alguma coisa ,iremos sem dúvida, atrás das nossas preocupações e desejos inerentes da alma.Por isso o cuidado que a minha amiga falou passou então a ter sentido.
Comecei a analisar que muitas coisas eu fazia nos sonhos, porque sonho é sonho e logo eu ia acordar,pensava! Então descobri que eu tinha essa conciência quando fazia ou deixava as coisas acontecerem. Realmente pude admitir que ela,a minha amiga, tinha total razão e coloquei me a serviço da observação.Percebi que a minha intençaõ me vigiava mais,me policiava mais.Passei a rezar mais antes de dormir,de colocar a minha vontade de ser útil,nas mãos do meu anjo guardiaõ.Algúem pode até ficar injuriado como eu fiquei no primeiro momento, mas com algumas experiências no assunto voces notaraõ também a diferença, quando aprendemos a nos conhecer melhor. Tanto FAZ SE dormindo ou acordado,nós só fazemos aquilo que realmente queremos fazer.O que precisamos é estar concientes que quando acordar vamos estar levando conosco o resultado e as consequências das vibrações vividas durante a noite.
Elas nos dirão aonde fomos e o que fizemos, se descançamos ou ficamos mais cançados, se sentimos mais felizes ou infelizes. Por isso mesmo se você não acredita,páre e analise .Experimente dizer um "não" na hora daquele sonho estranho em que você se vê fazendo coisas que não faria, se estivesse acordado.
E depois diga glorioso ao acordar: Graças a Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário