sexta-feira, 16 de outubro de 2009

INVEJA

Você é invejoso?.Ou na sua casa o invejoso é seu irmão?
Coisinha difícil é agente ter tempo para se auto analisar.Mais difícil ainda é admitir os nossos defeitos E quando um deles é a inveja? Imperfeiçaõ humana que vaga pelo mundo desde as mais remotas histórias da humanidade.Quantos Reis e Rainhas ja perderam os seus reinados por causa da inveja.
Erva danina que danifica relações,fomenta a discórdia e traz a guerra.Se formos perguntar por aí se alguém tem inveja de alguma coisa,dificilmente esse algúem irá dizer que sim,porque tem vergonha de expor os seus sentimentos.Muitas vezes a pessoas não indentifica o que sente,não dá nome,não quer saber.Sente-se infeliz e é tudo que sabe.Então culpa os outros por coisas que dão errado em sua vida,culpa a Deus, culpa o mundo.
Expor os sentimentos ninguém precisa ,mas reconhê-los é necessário para que se possa resolvê-los.Ningúem consegue ser feliz com esse tormento dentro de si.Se você ja sentiu algo parecido com o que segue abaixo,então fique alerta:
Ja desejou o mal de alguém porque esse alguém conseguiu aquilo que você tanto queria?
Voce participou de um concurso e perdeu.Consegue torcer pelos que ficaram em sua frente?
Ja sentiu ódio gratuito por quem possui um objeto do seu desejo?
Ja tentou obstruir a luz de seu companheiro de jornada para que ela não brilhasse mais do que a sua?
Ja desmereceu a inteligência do próximo porque ele decifrou enigmas que você não conseguiu?
Ja brigou com sua mãe ou seu pai dizendo que ele gosta mais do seu irmão do que de você?
Ja perguntou pro namorado(a)na hora da briga:O que ela ou ele tem que eu não tenho?
Ja sofreu calado, irado, as inconformações por naõ ter tudo que pensa merecer?
Ja fez um gasto exagerado,fora do seu orçamento abitual,apenas para se mostrar aos outros?
O problema é a energia que você despende quando sofre com esse tipo de comportamento.Sem contar que quem assim age não consegue esconder as suas reações e faz sofrer os que com ela vivem.Há muitas maneira de superar a inveja.Primeiro aceitando que ela existe,depois revendo os seus valores.O que você sabe fazer e que faz bem feito?
Explore os Dons que Deus lhe deu para descobrir o que ele quer que você seja na vida.Você deve ser bom em várias coisas e a vida oferece tantas opções.Porque invejar pessoas que aparentam ser, mas você nem sabe se é.Abra seus canais de comunicação com Deus através da prece e aprenda a escutá-lo pela intuiçaõ. Estude mais pra aumentar os seus conhecimentos,ocupe o seu tempo ocioso com leituras edificantes,pratique esporte,dança,música.Visiste de vez em quando um asilo,um hospital.Participe de grupos religiosos.Se você não tem religião,Vá em busca daquela em que você se indentifica mais, e então participe.Deus está em todas elas,esperando você dizer: O que buscas?.

A religiãso têm por dever ajudar na transformaçaõ moral do ser.Se aquela que você escolher estiver fazendo isto e você se sentir bem,abrace-a com carinho.Aprenda a se amar mais,você é único para Deus embora exista milhões de filhos dele por aí à fora. Ninguém é perfeito nessa terra,mas combater os nossos defeitos é obrigaçaõ instranferível.Se fossêmos perfeitos não estaríamos aqui.Portanto transformar o sentimento da inveja é serviço inadiável se quisermos viver em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário