quarta-feira, 31 de março de 2010

linguagem universal do entendimento

Quero dizer aqui que sou estudiosa da doutrina Espírita e quase tudo que escrevo tem sempre a influência dessa filosofia de vida, que aos poucos, ajuda-me a ter uma outra visão das pessoas e do mundo em que vivemos. Por isso busco os conhecimentos através dos livros, que me levam a enxergar, além dos meus defeitos, que também faço parte de uma grande e magnífica estrutura, composta de pessoas, numa única missaõ: A evolução. Um caminho que é o mesmo por onde passaram os anjos do senhor, que também nasceram e cresceram, assim como nós.
Estou escrevendo isto para dizer também que esse estudo me levou a um estado muito bom de liberdade e flexibilidade, para compreender e respeitar todas as opiniões, sejam elas contra ou a favor da minha verdade. E que não tem necessariamente de ser a verdade de vocês. Qualquer religião, que queira ser dona da verdade, ja está por si só falida, visto que estando cada um de nós em uma etapa diferente de entendimento, é lógico que o que satisfaz a um, pode não satisfazer ao outro e os dois estarem completamente certos.
Não é possivel que os homens fujam sempre do espelho de Deus quando separa as pessoas, por raça, cor, ideologia e crenças religiosas. Visto que ele respeita e acolhe a cada um de nós do jeito que agente é. Por quê não fazer o mesmo? Nós que gostamos tanto de sermos respeitados, amados e compreendidos. Quando é que agente vai aprender a tratar os outros do jeito que agente gostaria de ser tratado ? Eu espero que essas lições, ja há muito ensinadas possam começar a fazer parte mesmo das nossas vidas, que mesmo falando algumas linguas diferente, o amor possa ser como o sorriso é: A linguagem universal do entendimento.
Abraços e até amanhã.

Um comentário:

  1. parabens mais uma vez, pelo seu belo trabalho.
    que Deus continui te eluminando sempre.

    ResponderExcluir