domingo, 17 de abril de 2011

SEGURANÇA

Eu estava lendo um comentário de um anônimo em um blog que acompanho, sobre um indivíduo aparecido morto e com fortes sinais de tortura. O comentário foi é claro, de indignação, visto que nenhum ser humano merece passar por isto. Esse leitor do blog menciona também que as autoridades administrativas deveriam dar mais segurança à sua população, o que é muito certo, já que prometem tanto nas épocas das eleições. Então eu fiquei pensando na foto daquele cara jogado no chão, torturado, maltratado e morto de forma tão cruel. Meus Deus! Seria muito bom se existissem meios de proteger todas as pessoas, mas e aqueles que vivem em prol do mal? Os que buscam o perigo por caminhos da ilusão e da bandidagem?. Nesses casos ainda está para nascer um prefeito, governador ou presidente que seja capaz de garantir a segurança dessas pessoas, por elas possuírem uma mente ligada ao mal e se tornarem instrumento deste.
Criticar é muito fácil e nós adoramos fazer, principalmente quando se é oposição, pois há casos de violência e mortes que nenhuma autoridade consegue evitar por mais que haja, carros blindados, câmaras por todo lado, exército inteiro etc. Geralmente esses atos acontecem na calada da noite e por pessoas perigosas que agem através das máfias da vida e do tráfico de drogas. È bem verdade que a impunidade no Brasil contribui e muito para o aumento da criminalidade. Se as pessoas tivessem a certeza que seriam punidas, muitas delas evitariam cometer seus crimes. Com isto se torna impossível guardar a vida dos que não se cuidam, dos promíscuos, dos corruptos e dos mal intencionados. Se a sujeira atrai mosca, uma mente suja atrai o mal que acaba por recair sobre ela mesma.
A mente humana é o único lugar ilimitado para armazenamento de pérola ou lixo, conforme o seu hospedeiro queira. O perigo não mora ao lado, ele mora é dentro do homem que atraí ou retrai a atração do mal que ele próprio cria em volta de si mesmo.
A verdadeira proteção é possível quando a mente e coração alinham-se com as forças positivas da natureza, atraindo a presença do bem e recusando as influências malévolas. Aí está o verdadeiro Guarda costa que faz a higienização de tudo que vem de fora, possibilitando que as companhias espirituais do bem protejam os seus tutelados da melhor forma possível. O resto é resto, mas quem não acredita,compra acessórios, paga caro e no final coloca a raposa pra tomar conta do seu galinheiro. Aí você pergunta: Mas e a violência contra crianças, que ainda não tiveram tempo de fazer o mal? No próximo post, falaremos sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário