terça-feira, 30 de outubro de 2012

Auto estima: chave da felicidade

Do livro de Luiz Sérgio"Ensina-me a falar de amor"


Essas conversas  entre o autor do livro a que venho mencionando aqui neste blog, e os seus instrutores espirituais são sempre grandes ensinamentos para todos nós. Neste livro ele se encontra com vários irmãos maiores na faculdade espiritual Maria de Nazaré, onde ele estudava na época que escreveu esse livro. São bate papos interessante como esse que trancrevo abaixo: Da página 188

- Doutor Ken, quando fazemos um trabalho no plano físico sempre  percebemos a falta de higiene em muitos lares, não só nas casas dos pobres, como nas classes média e rica. Vemos sobras de comida serem guardadas nas geladeiras em panelas de alumínio, sem tampa, sem os devidos cuidados. Está provado que o alumínio faz mal à saude. Vemos donas de casas guardando as sobras de arroz por dias e dias: também aprendemos que os fungos tomam conta do arroz em poucas horas depois de cozido; quantas  vovós adoram guardar a clara de ovo para o suspirinho, e estas claras também em poucas horas ficam contaminadas. Será que os orgãos governamentais responsáveis pela saúde não deveriam levantar campanhas de esclarecimentos? Algumas entidades de assitência social poderiam criar cursos para as domésticas, alertando-as sobre o perigo de alguns alimentos mal lavados ou quando não são cozidos.

-É verdade, Luiz, toda essa preocupação existe neste departamento onde hoje vocês estão. A maioria das doenças são causadas pelo próprio homem, pela invigilância de cada um.

obs. Esse livro foi psicografado no ano de 1998.
Até o proximo parágrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário