terça-feira, 14 de janeiro de 2014

OBRA DE ARTE

Sobre os falsos profetas de que nos fala o evangelho, a questão de não acreditar em todos os espíritos porque nem todos os espíritos são de Deus, é uma base essencial para que fiquemos alertas, quanto ao perigo de dar ouvidos a esses irmãos que não têm a mínima  responsabilidade daquilo que inspiram na terra.

Da mesma forma que entre nós existem pessoas mentirosas, zombeteiras, orgulhosas, brincalhonas, etc, também entre os espíritos há aqueles que praticam tudo isso. Com a morte do corpo o espírito não se torna bonzinho, não se torna santo. Ele continuará sendo do mesmo jeito que era enquanto vivo na carne.Essa história de pensar que a pessoa  vai ficar ao lado de Deus, só porque morreu, é uma ilusão.  Ao lado de Deus se pode estar aqui na terra mesmo. É  aqui que se abre  essa porta, que se destranca essa fechadura, com trabalho, renuncia, dedicação ao semelhante e a si mesmo.Por isso a destinação da terra, para que o ser possa ser provado nas sua fraquezas e nas suas fortalezas também. É preciso passar por esse crivo aqui. É para ser forte, sustentável  na fé, adquirida às vezes, passando por momentos difíceis. É aquele espinho que te fere, que te sufoca, e que você tem que suportar, justamente para sentir que hoje você se tornou melhor, e  dá conta de ser quem você quer ser.

 Os espíritos  não podem  fazer  essa transformaçãona sua vida de uma hora para outra. .Você terá que se transformar internamente. Tem que querer, tem que ter força de vontade,de desejar uma boa sintonia, e viver de bem com a vida.

Do lado de lá o espirito encontra as mesmas dificuldades que ele encontrou na terra. Dificuldade de adaptação, de construir amizades, de conhecer a verdade sobre todas as coisas. Como espírito ele vai poder fazer quase tudo que fazia antes, dependendo do seu estado e, se encontrar ouvidos dispostos a ouvi-los, com certeza seguirá ditando as coisas conforme antes fazia. Na  possibilidade real deles se comunicarem com o mundo físico, fica muito perigoso então, dar atenção a todos os espíritos.

Você que traz essa capacidade mais desenvolvida de senti-los por perto, se  não for capaz de domar os seus pensamentos de acordo com um manual de ética e moral regidos pelos conselhos de Jesus, se dará mal com os inconvenientes da ousadia que eles proporcionarão .Quando se conhece a lei de atração e de repulsão, fica mais fácil entender como eles  influenciam as pessoas boas e não tão boas,  porque eles sabem das fraquezas inerentes ao ser humano.O homem tem condições de escolher que tipo de companhia ele deseja, mas tem momentos que isso lhe escapa do controle, e as emoções mais grosseiras são portas abertas para a entrada desses "convidados" pela inconsequência da imaturidade humana. Tem sido assim a séculos e séculos, mas não tem de necessariamente ser assim. Quem são os espíritos que virão comungar conosco os nossos pensamentos?  De que natureza são? Da nossa, é claro! Então a escolha é de cada um em particular. Pensar é uma obra de arte. É um  poder dado ao homem de escolher a sua vida e fazer dela o que quiser.Os bons espíritos são aqueles que vem nos ajudar, nos orientar, nos respeitar e não vão perder tempo em nos enganar, porque eles não gostam mais disso.  Agora os menos bons, esses vão sentir prazer em nos fazer pagar micos, rastejar, fazer papel de bobos e se divertirem às custas daqueles que não buscam conhecimentos, porque os conhecimentos são armas, com as quais eles não podem lutar. São irmãos que muitas vezes não gostam da gente, ou trabalham para quem não gosta da gente, e ainda pode ser que esperam que atinga a outros através da gente. O prejuízo será sempre do instrumento que eles usam para espalhar sobre a terra o veneno que trazem em si..Eles vão  sempre procurar uma forma de nos usar, pra fazer mal aos outros, de beber através de nós, de fumar através de  nós, de fazer sexo, de se alimentar, de se vingar, e de sonhar através de nós.

Quando falta algo no ambiente que você vive, você  vai em busca de quem tem esse algo a oferecer. Não é assim aqui na terra?  Pois bem, com eles também não é diferente. O homem prudente toma muito cuidado quando sente uma inspiração, e analisa sempre se essa  ideia está condizente com  a justiça e a  moral adquirida, para que ele possa agir de acordo, do contrário ele a rejeita e espera uma intuição melhor.Jesus dizia para sua mãe Maria,quando ela ainda estava encarnada: Caminha Maria, caminha.E o mesmo ele diz para nós hoje: Caminha meus irmãos, caminha, porque enquanto caminhamos no trabalho do bem, vamos encontrando alento, descanso pra nossa alma, e assim, protegemos a nossa residência mental, buscando a presença dos bons amigos, que garantirá uma cota maior de proteção, através da misericórdia divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário