terça-feira, 15 de setembro de 2009

A GULA

Hoje eu acordei com uma fome danada e,antes mesmo de fazer o café eu ja estava abrindo a geladeira procurando alguma coisa para comer. O que fazer? É claro que eu me deixei levar duplamente quando dali a poucas horas lá estava eu de novo cometendo as mesmas gulodices de comer muito além das minhas reais necessidades. Se de um lado eu queria parar com aquela comilança toda, algo em minha mente dava ordens a esse lado que ficasse quieto no seu canto e que eu naõ queria saber da intromissão dele...Eu ia comer de qualquer jeito! Então em fraçaõ de segundos parei um pouco e senti que dois caminhos se abriam em minha frente.Não tive dúvidas que a sugestão de ceder ao impulso de comer era a mais forte e com tendência a vencer a outra. Isso me levou a pensar (mas só depois de comer) que na vida é exatamente isso que acontece.Ja pensaram que estamos sempre diante de dois caminhos? O bom é quando temos condições de indentificar as nossa fragilidades para nos propor as linhas de mudanças no sentido de fortalecer essas fragilidades e tomar a melhor soluçaõ. Você que ja entendeu; que precisa crescer como pessoa, que precisa enfrentar o homem velho que existe dentro de você se reformando para ser melhor a cada dia,vai saber a hora de aproveitar todos os recursos disponíveis pelo criador para abondonar ainda que aos poucos os vícios enraizados pelo tempo.É difícil ?
Claro que é! Mas não é impossível quando voce assume o que quer, e decide trabalhar no laboratório íntimo de sua alma.Reforma íntima não se compra,não delega a terceiros e nem recebe de herança. Olha voce que como eu come muito,então por hoje nessas próximas 24 horas vamos ficar longe da geladeira,do armario, da cozinha e da lanchonete da nossa rua se fo o caso. Se somos fracos na vontade é preciso que fujamos das tentações se sabemos que ela é irresistível.Vamos deixar falar mais alto essa voz humilde que se calou, mas que agora quer gritar bem alto para ser ouvida."voce ja comeu o suficiente para manter o equilíbrio físico". O espelho e a alta estima agradece.


Depois vamos falar do fumo. Até mais!

Um comentário:

  1. maura ferr51@gmail.com.br19 de setembro de 2009 às 05:37

    bom:percebi que vc até consegui emagrecer muito coma sua escolha.pense positivo,confima esse pensamento,quantas vezes for nescessário,é dificil mas vc vai conseguir.
    Adorei conhecer esse seu espaço.parabens pelo seu esforço.vc merece.

    ResponderExcluir