quinta-feira, 15 de outubro de 2009

FALTA EDUCAÇÃO

Ás vezes páro para pensar sobre as coisas que acontecem no mundo.As pessoas esperando milagrosamente que os seus dirigentes resolvam os problemas da naçaõ num piscar de olhos, que basta mudar o presidente,governador,prefeito, deputados...e ficam esperando a cada nova eleição esse grande milagre acontecer.
A nossa situação é grave porque se formos analisar, ela existe por falta de praticamente tudo o que se refere a educação moral.Com a pressa de atingir as metas de crescimento monetário,o homem não deixa o tempo para se educar e educar seus filhos ou seus dependentes.
Gente, os exemplos saõ muito ruíns.As crianças estão sem referências para seguir seus caminhos.Os pais em geral não tem mais tempo para eles, e com isso cresce neles todas as imperfeições que deveriam ser sanadas na infância,quer dizer até os sete anos mais ou menos, quando eles são mais maleáveis às mudanças. É O TEMPO DE CORTAR AS ARESTAS da inveja, do ciume, da vaidade, da arrogância etc. E a criança precisa ser educada, ela não nasce pronta e é sempre muito receptiva às lições de amor que devem ser ministradas por aqueles que são responsáveis pela sua educação.Nós sabemos que educação se faz muito pelo exemplo dos pais através de um comportamento exemplar. A criança observa tudo que passa à sua volta.Como o pai pode ensinar o filho a não fumar se ele fuma o tempo todo? A ser honesto se ele engana as pessoas. A ser educado se ele grita com a esposa,com os filhos expressando dentro de casa a raiva que ele traz de fora.As pessoas às vezes são assim, elas são boazinhas na sociedade em que frequentam, enquanto que fazem sofrer os que estão dentro de casa.Muitos país mentem perto dos filhos ,mandam dizer que não estão em casa quando são solicitados e o que é grave,pedem aos próprios filhos para fazerem isto,depois os castigam quando estes mentem na rua.Ensinam os palavrões enquanto o filho é bebê ,porque ele repete de forma engraçada. A falta de amor no lar cria todas as situaçõe socias que o mundo enfrenta hoje e quer que algum presidente resolva isto?As crianças crescem vítimas da insegurança em relação a quase tudo.Acreditam que os bens materiais é que são o grande garantidor de sua felicidade e por esta razão tudo fazem para tê-los.Os nossos políticos hoje são essas crianças de ontem que tiveram tudo, menos uma educação moral que os ensinassem que a verdadeira segurança na vida não se baseia no acúmulo de patrimônio e sim na conciência do dever cumprido.Eles tiveram exemplos equivocados e agora somente a lei de açaõ e reaçaõ poderá fazer com que eles voltem a enxergar o Aqui se faz, aqui se paga ou: Com ferro fere,com ferro será ferido.Não há outro jeito. A vida nos devolve tudo que damos a ela. A natureza ja faz isso. Algúem ja percebeu?

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o escrito acima.

    Estamos esperando por algo que não irá acontecer, temos que pensar na educação de nossos filhos hoje para que amanhã possa haver mudanças significativas.

    Acredito em um mundo melhor, más para isso todos temos que agir em comum acordo, enquanto ficarmos de mãos atadas esperando um milagre de um político que foi educado ao meio da ganancia e das disputas sem valores e moral estaremos sempre parados no tempo ou mesmo regredindo.

    Òtimo post Sandra

    abraços !

    ResponderExcluir
  2. primeiro: vc não dorme não mulher?
    comcordo com tudo que vc disse,a vida tai, o tempo,as dificldades,mas se agente quizer dar um ajudinha tudo pode mudar.precisamos simplismente mudar.Mudança:palavra dificil,mas é preciso pensar;so faça aos outros,aquilo que seria bom pra vc. ai sim vc achará a resposta pra tudo . parabens,por ocupar esse espaço na nossa vida.que Deus te ilumini sempre.

    ResponderExcluir