segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Importante perdoar

Faço parte de um grupo de estudo sobre reforma íntima .Frequentemente estudamos a respeito de um sentimento que facílmente nutrimos por alguém quando nos sentimos injustiçados,magoados e sofridos.O que primeiro nos ocorre é pensar em vingança,e desejar que esta pessoa pague pelo mal que nos acometeu.
Não é fácil para um simples mortal e com tamanho orgulho, renunciar ao direito de cobrar do outro o devido reparo.No mínimo vai querer que o fulano sofra até que pague por tudo que o fez passar,quando não mete,ele mesmo, a colher de pau e inferniza a vida do outro.
Torna-se cada vez mais necessário promover encontros com debates sobre temas, que fale do homem como um ser completo"corpo e espírito" e se possa tratar com seriedade desse assunto. Isto é sem dúvida nenhuma promover qualidade de vida.Há gente que nem se lembra de investir em si mesma para o aperfeicoamento do seu caráter,achando que essas coisas não são importantes e não interfere na sua busca pela felicidade. Ignora que é possível desfrutar de um grande bem quando se alívia o peso da vida aprendendo a viver melhor.Bem poucos suportam com precisaõ o menor dos espinhos que lhes possam picar, porque não o aceitam como um ensinamento ou uma chamada de atençaõ a lhe dizer:- Olha tem algo errado com você,observa as suas atitudes e verás por que atraiu para sí esse espinho.
Somos condicionados a uma lei de açaõ e reaçaõ e nada nos acontece sem que tenhamos contribuido para isso.Se usássemos melhor o ensinamento Divino de não fazer aos outros aquilo que não queremos para nós,com certeza evitaríamos muitos desses espinhos que nos atinge através da dor.E o amor possa finalmente nascer em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário