quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ACONTEÇA O QUE ACONTECER

E por falar em emoções, há muito superei uma paixão que por pouco me dominava. E posso afirmar que a superei porque me pus a analisar os benefícios e os prejuízos que submetia o meu pobre coração: O futebol! Torcedora do Cruzeiro esporte Clube, cresci reverenciando o meu clube azul , batendo no peito e defendendo o que tinha e o que não tinha para defender. Ficava com raiva de atleticano que na segunda feira sempre achava um tempinho para vasculhar o caminho dos que iam pescar.Tudo bem ! Só que entre lágrimas e sorrisos, depois de alguns sofrimentos entendi que as coisas escapavam de meu controle, e eu não podia fazer nada para mudar aquela situação.

O desligamento emocional foi acontecendo porque, a cada final de compeonato o Meu clube vendia os seus melhores jogadores e agente assistia-os embarcar nos sonhos das grandes somas monetárias,enquanto o campo e as esperanças ficavam a ver navios.


Na verdade o clube de futebol se transformou numa indústria ,onde o produto é fabricado à custa das nossas esperanças. Que tão logo alcança o objetivo de fortalecer e elevar a equípe, o jogador fortalece mesmo é os cofres do clube e deixa vazio o coração de quem realmente paga a conta:o torcedor.


É muito desgastante ver a consideração que eles têm pela torcida e a falta de amor à camisa por alguns atletas,quase a maioria, que hoje trabalham ansiosos pelo glamour e expectativa de sua venda a um time estrangeiro. Como se eles ja não ganhassse muito dinheiro aqui mesmo.

Não sei se eles estão certo ou errados, mas essas atitudes deixa sempre o clube vunerável, tanto que não existe mais expectativas por parte da torcida de que um time que vence hoje um campeonato possa repetir a façanha no ano seguinte.

Hoje o futebol traduz uma das maiores emoções coletivas de que se tem notícia,e a minha exclusão voluntária não fez falta a ningúem, mas fez um bem muito grande a mim mesma, porque me isentei de qualquer envolvimento emocional e ja não sofro mais se meu time ganha ou perde. Não faz a menor diferença e não perco nenhuma energia, aconteça o que acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário