terça-feira, 17 de novembro de 2009

A VERDADEIRA VACINA

Em relação ao último post, eu sei que muitas pessoas não concordam com a minha opinião.
Que o governo americano fosse reagir era esperado, mas num momento crucial como aquele, o perdão das ofensas era uma oportunidade para iniciar um processo diferente no orgulho de um país que esquece que também cometeu vários erros ao longo de sua história .
O maior problema dos dirigentes do mundo é que alguns deles pensa que é Deus e os outros tem certeza que são.É o orgulho nacionalista que ja fez vítimas em todo o mundo,e continua fazendo. Basta lembrar as atrocidades da segunda guerra mundial, que mesmo que agente querendo não dá para esquecer. Situações semelhantes por causa do orgulho parece se repetir de tempos em tempos no mundo, e mesmo assim, o povo não apende a lição. Não que a gente deva baixar a cabeça ,mas diante da idéia de se cometer outros crimes o melhor seria ficar quieto, porque na verdade a tentativa de evitar outras tragédias causou outras tantas, como invasões, destruições e morte.O mundo não tem noção do que realmente traz uma guerra.Talvez seja a pior coisa que pode acontecer na terra. Nenhuma epidemia, pandemia,ou reações da natureza soa tão triste se comparando a irmãos matando irmãos, num instinto de crueldade, de animalidade, vistos em momentos de combate.O massacre da vingança não produziu senão mais ódio num povo que se alimenta de ódio.Todos nós sabemos que o antídoto contra o ódio é o amor. Mas infelizmente essa vacina ainda não está disponível em nenhum laborátorio que se conheça.Ela não rende lucros financeiros para um mundo materialista como o nosso. O povo americano não poderia jamais ficar calado diante de uma grande ofensa.
A revanche em nada contribuiu para a tranquilidade dos Estados Unidos diante de homens que colocam bombas em seus jovens e mata onde quer matar.Resultado: Infelizmente a liçaõ de onze de setembro foi em vão, quando ela poderia ter se transformado num marco histórico de mudança radical para a paz que tanto sonhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário