domingo, 29 de novembro de 2009

TINHA QUE SER ASSIM.

Pedro era prefeito de uma cidade do interior. Fora convidado junto a outros vários prefeitos a apresentar um projeto para construção de um hospital modêlo com o uso de verbas públicas. No dia da apresentação do projeto lá estava ele e os demais colegas com a papelada debaixo do braço e os sonhos no coração. A cidade que vencesse saíria daquele encontro levando para casa uma grande esperança, pois todos os recursos seriam disponibilizados na concretização da grande obra, e que além de ser uma novidade para a cidade traria também oportunidades de crescimento para vários outros setores que dela participariam .
Para espanto de todos Pedro, homem simples do interior e honesto até debaixo dagua vê o seu projeto ser o vencedor e é aclamado por todos.

Depois de passar por todos os trâmites legais ,ele segue os caminhos exigidos pelo edital e parte para as formalidades e execução da obra. UM atendente veio até ele: Sr.Prefeito aqui estão as empresas que ganharão a concorrência .
-O que? Mas ainda não foi feito nenhuma licitação ?
-Isso não importa, essas empresas é que devem ganhar. Sempre foi assim.
-AH eh? Então me devolve essa papelada e eu volto agora para minha cidade, porque comigo não é e nem será assim.

-Mas prefeito...

Não tem nem mais nem menos, se o jogo tem cartas marcadas então eu saio dele agora mesmo. Minha cidade é muito limpa e não aceito me sujar na lama da corrupção que vocês vivem.

-Mas todos vão sair ganhando, o senhor ficou maluco ?
Pedro não respondeu, virou as costa e voltou para sua cidade no mesmo dia.

PS. Não sei quem é esse prefeito nem me lembro mais quem contou essa história, mas foi um fato acontecido aqui no Brasil. Digno dos mais acalorados aplausos.
Por que não pode ser sempre assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário