quarta-feira, 17 de março de 2010

ARTIFÍCIOS NADA MAIS

Essa coisa de ano eleitoral dá uma canceira na gente! Sem contar os bombardeios que nos esperam a partir do momento que as feras do mundo político entram em cena, com todos os seus arsenais de guerras vindas de todos os lados. Nós pobres mortais temos que ouvir e decidir num espaço de tempo; quem mente menos, quem ilude menos, quem representa melhor e quem menos mal poderá fazer a esse patrimônio estimável chamado Brasil. Poxa vida, eu sou brasileira, quero o melhor para todos, e eu sei que vocês também querem isso. Mas naõ querendo ser pessimista, tem jeito? Nós temos algum pretendente a Presidente que valha a pena se arriscar?
E o pior é que agente tem que escolher sob o risco de omissão, e omitir nossas opiniões é deixar que resolvam por nós. Isto também não é bom. Penso que ningúem deve ser dono do território, muito menos o povo precisa de presidente paternalista. A juventude usa um termo moderno que diz que a fila anda, mas aqui no Brasil esse ditado naõ tá querendo pegar, uma vez que se depender do presidente e da disponibilidadse dos Brasileiros, nem fila agente vai ter. O povo que vota em Dilma, sabe disso. E Serra? E outros? Que outros são esses que ainda não saíram da moita, que estão de dentro olhando se a chuva lá fora molha ou não molha?. Não temos Líderes, naõ temos quem faz a diferença, não temos ningúem capaz de ter carisma pra chamar atenção, de ter na bagagem dos anos, material suficiente para dizer: Eu quero continuar fazendo! É diferente dos que dizem eu vou fazer, eu vou fazer! Olha essas duas frases, elas são distintas.
Quero algúem que não levante criança no colo. Que coisa feia, se eu fosse a mãe dessas crianças teria vergonha de permitir que essas pessoas tocasse em um filho meu, e muito menos tirar fotos pra revista e jornais em pleno acesso de demagogia. Será que essas atitudes ainda emocionam algúem?
Precisa-se de algúem que não tenha que provar o tempo todo que é honesto e bem intencionado, porque ele tem o respaudo de sua obra e isso o dispensa essa lenga lenga toda. Quem é esse homem ou mulher que não aparece?
Essas pessoas existem, só que elas não querem entrar na política. Elas não querem se envolver com uma situação ainda complicada, onde o que mais impera é a negociata enteresseira e mentirosa danificando quem dela participa. Assim fica difícil reverter a situação e nós vamos continuar assistindo a esse círculo vicioso: A política não melhora por falta das boas pessoas, e as boas pessoas não entram na política por que ela não melhora. Mais parece aquela famosa pergunta: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galina?

Um comentário:

  1. Eleição é uma dor de cabeça. é sinonimo de tudo que é ruim. Infelizmente...
    Desculpe invadir o seu blog. sou nova nesta blogosfera e estou amando este universo e sem saber como caio em cada blog otimo como o seu. Gostei do seu post!!
    Beijos

    ResponderExcluir