quarta-feira, 3 de março de 2010

SE EU GANHASSE NA LOTERIA...

Basta a sena ficar acululada para a galera ficar doidinha com aquele pensamento: Levar para casa alguns milhões e fazer aquela festa. O pensamento vem e logo se transforma em palavras,"Se eu ganhasse, eu faria isso,aquilo, comprava uma casa, um carro... ajudava os pobres.
É como se todas as pessoas se transformasse de repente, cheias de bons sentimentos, principalmente para com os mais necessitados. Disposta a sair por aí rolando o sonho se que se eu ganhasse, assim eu faria.

Talvez sim! Talvez não! Quem fica esperando ganhar na loteria para fazer alguma coisa pelos outros, na verdade não conseguiria fazê-lo, pois EU LI QUE :Caridade é o amor em movimento e quem tem amor no coração não consegue ficar inerte diante de tantas possibilidades de ser útil aos outros. O mundo está repleto de necessitados de todas as formas e como algúem ja disse: Ningúem é taõ rico que não possa receber e nem tão pobre que não possa doar. Quem ja dispertou para a caridade sabe que a toda hora poderá ser hora de : Oferecer uma carona, passar uma boa informação para alguem perdido, enxugar uma lágrima, tirar uma pedra do caminho, acender uma luz na escuridaõ, ajudar algúem numa travessia perigosa, saber ouvir e evitar, quem sabe, que esse alguem se mate, ter uma palavra amiga, um gesto de carinho. Levantar a alta estima de quem se sente no chão,ser um bom exemplo para quem de perto te observa, um pouco do que tens para matar a fome de quem tem fome. Um bom dia cheio de boas vibrações. Estas e outras pequenas coisas não precisa esperar que você tenha muiiiito dinheiro para fazer. São importantíssimas na vida de quem as recebe e riquesas para quem consegue realizá-las. São tantas coisa a fazer e o homem pára tudo, a espera de um sonho virtuoso. Não é critica naõ, eu também gostaria de ganhar na loteria, por que não? Somente que não podemos perder tempo e parar as nossas possibilidades de evolução, num momento em que, ser útil é questão de urgência e não pode mais esperar.

2 comentários:

  1. Eu também adoria ganhar na loteria,mas,nem lembro de fazer,aí não tem jeito.
    quem sabe se vc der o pouco que vc tem o premio grande poderá chegar!!!!!
    então corre...faça: mas de coração aberto sem
    interece aí sim é caridade
    parabens + uma vez pelo lembrete a todos.
    faça hoje,que o amanhã sera melhor.

    ResponderExcluir
  2. Ganhr na loteria,ficar rico:será que vc merece?
    pois so temos o que merecemos,então é preciso regacar as mangas,agir em favor de alguem .
    corre!!!!!!!!
    faça!!!!!!!!!
    mas de coração,aí sim,a vitoria será tua.
    boa sorte...

    ResponderExcluir