segunda-feira, 24 de maio de 2010

De volta ao passado

Sempre que anunciam uma nova novela na globo ou em outro canal, eu procuro saber o que o enredo tem a oferecer de novo. Confesso que nada mais anda me interessando nessas histórias, visto que elas são um amontoado de repetições e a retratação de um mundo real que pesa mais do que relaxa. E o pior de tudo é que o que deveria ser um entretetimento construtivo, passa a ser uma influência negativa, onde o mal saí quase sempre triunfante. Eu acho o fim da picada, quando as pessoas dizem : Ué! Assasino fica sempre livre no final porque é isso mesmo que acontece na vida real . outros dizem: -Tem que mostrar a realidade. A realidade já está na nossa rua, no jornalismo tradicional de todos os dias, na nossa jornada de trabalho que não é pouca, principalmente das mulheres. Mas se é para entreter as pessoas, se elas são ficções, ilusões de ótica, porque não usar de tudo aquilo que a nossa mente possa absolver de melhor . Aquele momento prazeroso de sentar à frente da tv, e descançar a alma, depos de um dia de muitos alfazeres. Porque não buscar mostrar o verdadeiro papel da justiça, como ela deveria ser? A novela ensaiando a vida real! Quem sabe o efeito da repetição e do exercício fictício naõ mudaria a nossa realidade? Foi então que me deu uma grande saudade das antigas fotonovelas, que na minha infância me fizeram companhia. Se há alguem que tem vergonha de dizer que lia fotonovelas, eu não tenho! Cresci lendo revistas em quadrinhos e fotonovelas. Aquelas italianas eram as minhas preferidas, e confesso que me trouxe hoje uma grande saudade, dessas que fazem o coração doer. Meus Deus! Eram histórias lindíssimas e que o tempo naõ apagou da minha memória. Eu entrava pela noite adentro, envolvida com os dramas e a beleza dos atores e atrizes , cujas emoções fica difícil de esquecer. Entre os artistas que marcaram essa época está Katiúscia, Paola Pitty, Michela Roc, Simona Pelei, Gianfranco de Angelis, Franco Dany e tantos outros que não me lembro mais o nome. Procurando alguma notícia sobre eles, eu encontrei um site com algumas coisas legais. Quem quiser matar um pouco a saudade assim como eu , e só dar uma olhadinha.http://carissimascatrevagens.blogspot.com/search?updated-min=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2009-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário