terça-feira, 2 de novembro de 2010

O QUE É VIVER?

Bom, cada um tem uma resposta pessoal para esta pergunta. Eu tenho algumas convicções e vou responder sobre o que viver significa para mim.

Viver é conviver com a rotina dos rituais, que apesar de parecer cansativos, nos permite uma programação diária, responsável pela harmonia, por isso deve ser respeitadas.

Viver e aprender a sorrir espontaneamente, da beleza e da graça permanentes na natureza,
que não é obra do homem. É o cenário da perfeição absoluta que recebemos de graça e devemos sempre por ela agradecer.

Viver é levantar de manhã e sentir que acaba de nascer, agradecer por isso e durante o dia esforçar-se para construir o melhor, como se esse fosse o último dia de vida.

Viver é conservar e fazer novas amizades, ter sempre uma mente predispostas a receber novas idéias, procurando acompanhar as mudanças que exigem adptações, sem jogar fora as conquistas que ja deram certo.

Viver é poder dizer toda manhã: Bença pai, bença mãe, e poder também abençoar os filhos. Porém não deter apenas entre os laços consanguínios, mas expandir para além do círculo famíliar, toda afabilidade possível. Buscar sempre conquistar um espaço no mundo lá fora, mas sem passar por cima de quem quer que seja.

Viver é buscar através do seu dom, o trabalho que sustente as nescessidades do homem no mundo, mas sem esquecer, por um só momento, que tudo tem limites e os excessos de toda natureza compromete o equilíbrio essencial para manter aceso a chama da vida.

Viver é fazer as coisas que gosta, sem deixar de gostar daquelas que por inevitáveis, somos algumas vezes constrangidos a fazer em determinadas circunstâncias; Tudo passa.

Viver é lutar sempre para se sentir a mais feliz das criaturas, sabendo que somos responsáveis por nossos atos e de ningúem mais. Isso nos liberta.

É enfim nunca esquecer que ja tivemos um modelo e que devemos procurar seguir àquele que um dia disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida . E para você, O que é viver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário