sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Só depende de nós

Então ! Mais um ano que termina. São muitos momentos importantes que se aproximam, como a virada que tem lá a sua magia. Dizem que a esperança é a última que morre. E a minha grande esperança é que 2011 traga mais equilíbrio entre o crescimento tecnológico, material e o crescimento moral e espiritual das pessoas. Somos a sociedade de uma asa caída, e isso precisa se modificar. Um pouco mais de atenção ao ser humano, faria esta asa se erguer mais depressa, e as coisas se equilibrarem. Pena que homens como Gandhi, Tereza de calcutá e alguns outros, são viajantes passageiros. O bem faz uma grande diferença. Que ele cresça e apareça. Só depende de nós.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Então é Natal...

Eu andei lendo vários blogs nesse dia que antecede o Natal e muitos deixam a sua mensagem de amor e esperança.Que magia é essa, que tanto contamina, abrindo os labirintos do ser para liberar essa energia que espalha em grande escala pelo mundo afora? Então é Natal? Que bom se o sentido verdadeiro desta data fosse mais amplamente compreendido, então vivenciaríamos o grande milagre da transformação que o aniversariante espera a tanto tempo. Hoje, infelizmente, lendo os jornais ou assitindo televisão, da se para ver os triste acontecimentos que afastam milhares de pessoas dessa sensação de festa ,que nós estamos sentindo. Mas agora eu não quero falar de coisas ruins. Quero deixar também minha mensagem, para que você tenha o melhor Natal de sua vida. Quer saber qual? Se você possui alguma desavença,reconcilie-se com o seu adversário. Se de todo isso não for possível, faça uma prece por ele. Dê o primeiro passo. Não pense que é pela multiplicidade de presentes doados que você se tornará melhor. Peça desculpas a quem você tenha ofendido, sem vergonha, porque o exercício da humildade é o presente mais agradável a Jesus. Visite, antes da sua ceia farta, graças a Deus, um asilo, um orfanato,ou até mesmo um presídio e olhe nos olhos de um irmão que ali vive, sugado pelo sofrimento e muitas vezes esquecido pelos seus entes queridos. Perceba: Basta que se acenda um palito de fósforo para que a escuridão deixe de existir. E há nesse momento, muitas almas sedentas de uma luz que possa apagar a escuridão de suas vidas. Dizem que a verdadeira felicidade é a conciência do dever cumprido. Cumpra o seu, o de ser o dispenseiro fiel e prudente, a serviço da divulgação do amor ao próximo, e hoje mais do nunca, esse próximo espera por cada um de nós. Que possamos hoje preparar a nossa ceia, enfeitar a nossa casa com todas as luzes que encontrarmos , mas não deixe apagar a sua luz , ela tem de fazer a diferença. Feliz Natal meus amigos! feliz Ano de 2011. Obrigada por todas as vezes que visitaste esse blog.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A morte não mata o espírito.

Quando me veio o desejo de criar um blog, eu logo pensei que seria uma forma de poder falar sobre o que venho aprendendo a respeito do espírito, ou alma, como queiram.

Diante de tantos problemas existenciais de características graves para o ser humano, muitos deles poderiam ser eliminados se a pessoas conseguissem vê-los sobre outro ponto de vista. Para mim foi de suma importância os ensinamentos que encontrei na vasta literatura espírita e espiritualista, que pôde assim ajudar-me no fortalecimento da fé, da esperança e da capacidade de acreditar em mim mesma, como um ser único e capaz de também aspirar por uma relativa felicidade, como qualquer pessoa.

Aos poucos eu descobri o quanto é importante aprofundar neste estudo, para então achar respostas, caminhos e libertar de muitos pesos, preconceitos, tabus e da estupidez, que tantas vezes causam tormentos, sem nenhuma necessidade para ninguém.

Muitos casos de suicídios que acontecem a todo instante no mundo e que deixam rastros de dor e desespero, poderiam ser evitados se os conhecimentos da vida após a morte fossem mais amplamente divulgados. É uma pena que a nossa cultura não é de leitura, o povo em geral não gosta de ler, não se dá o trabalho de pedir ajuda, sobre as coisas do espírito então, nem se fala, é mais complicado do que se pensa. Bastaria que a pessoa deprimida tivesse a consciência que a morte na verdade, não existe, portanto, a fuga através do suicídio não é nem de longe uma solução. O sofrimento que o motiva não se acaba com o fato consumado, pelo contrário, ele aumenta em proporções avassaladoras,quando o espírito passa a sentir todo o processo de decomposição do envoltório corporal, além de, em muitos casos, nutrir o arrependimento e o desejo ardente de voltar atrás.

São muitas as razões para que alguém desista da idéia de destruir a própria vida, a mais importante de todas, deve ser sempre, a gratidão e o respeito por aquele que nos deu a vida em suas diversas possibilidades, e não permite que a destruamos sem que antes tenhamos cumprido a missão pela qual ela nos foi permitida.