sexta-feira, 25 de março de 2011

Apocalípse

Ainda sobre Adão e Eva e o povoamento da terra, quero dizer que gostei da explicação da Gênese, que admite fazermos uma comparação da história bíblica com os dias atuais, onde àquela situação parece prestes a se repetir.
Temos notícias de que um novo planeta está sendo preparado para receber uma grande emigração de espíritos que já deixaram e deixarão a terra nos próximos tempos, nela não podendo mais voltar, até que queiram se render as leis de Deus. Veremos então e em cena novamente os símbolos do homem, da mulher, da serpente e da maçã, quando desobedece ao seu senhor e prova do pecado,se vendo imediatamente nu, visto que essa nudez significa que na hora da verdade pode se enganar aos homens, mas não se pode enganar a Deus.
Essa nova morada para os degredados filhos da terra, será com certeza um vale de lágrimas. Pelo grau de dificuldades que lá encontrarão, tendo em vista que serão limitados em todos os sentidos. Só através de muito sacrifício e muita dor, devastarão com lágrimas e ranger de dentes um mundo totalmente primitivo, como foi a terra nos períodos primeiros de sua evolução.

Será levar aos esses seres sem nenhum avanço intelectual, os conhecimentos aqui adquiridos, e com esse patrimônio tecnológico, científico, filosófico e material, auxiliarão na melhoria da nova morada, nutrindo é claro, uma grande melancolia por estarem provisoriamente privados do paraíso perdido.
Nesse caso o que possa parecer castigo se reverte em um bem e à medida que esses espíritos vão trabalhando e sofrendo na convivência com todos os perigos, muitos desses espíritos encarnados ali se libertarão mais rapidamente da ignorância a que foram tomados e possam fazer o caminho de volta.

A comparar com os faraós da história antiga, serão considerados deuses de um povo que rasteja na questão de conhecimentos, mas que pode e muito, fazer com que esses corações endurecidos, torturados pelo esforço da sobrevivência, optem por outros objetivos de vida. Inconscientemente se lembrarão da terra como sendo o céu ou o paraíso, e essa raça de emigrantes então será amanhã, o que somos hoje, aspirantes de um céu que por muito tempo foi referência para a boa formação de seus habilitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário