domingo, 24 de abril de 2011

SEGUNDA VEM AÍ

Quais as vantagens da Segunda Feira? Imagina depois de um feriadão como esse, pensar em levantar na segunda às cinco e meia, iniciando a mesma rotina da semana passada. Hoje eu estou brincando, que legal que temos rotina. Já tive muito desconforto por pensar negativo em relação às segundas-feiras, hoje não tenho mais. De acordo com um ditado popular que diz: “Não há sábado sem sol, domingo sem missa e nem segunda sem preguiça”, ficou como sendo verdadeiro e obrigatório que assim seja. Após pensar e repensar sobre o assunto, decidi olhar sobre outro ponto de vista, já que toda semana enfrento o mesmo problema: Domingo, final de tarde, prenúncio do dia seguinte. Uma das vantagens é pensar que vencendo a segunda-feira, vai levar mais sete dias para acontecer o mesmo fenômeno, o que vai dar uma boa pausa para reflexão. E reflexão sempre traz crescimento. Pensei e cheguei a uma conclusão: A SEGUNDA só tem sentido se dermos sentidos a ela. Acordar de manhã pode parecer normal, mas tem muita gente que não vai acordar,infelizmente. Então só nos resta encher de coragem, agradecer a Deus pela oportunidade, receber os raios do sol como presente do alto, planejar um ótimo cardápio para o almoço, e sempre que possível não deixar nenhum pepino para ser resolvido logo nesse primeiro dia de serviço, que é para não traumatizar e nem dar aquele friozinho de desânimo no estômago. Abrir as janelas do coração e dizer a todos: Bom Dia! Afinal, é um dia como outro qualquer. É ou não é? Até segunda, se Deus quiser.

3 comentários:

  1. Sandra, amei seu texto!!!

    Sempre odiei a segunda-feira, talvez por tudo que eu enxergue de "negativo" sobre ela e não me possibilito a ver as coisas boas que a cercam.

    Hoje aprendi muito com você, e me marcou muito essa parte "Acordar de manhã pode parecer normal, mas tem muita gente que não vai acordar,infelizmente."

    E isso é verdade.

    Obrigado e Parabéns !

    Ivan F. R.

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Texto muito bom!Adorei! A segunda é difícil mesmo, mas sem ela como começaríamos a semana né?
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, boa reflexão... vc está uma otima escritora e filósofa... bjs

    ResponderExcluir