terça-feira, 6 de setembro de 2011


Hoje eu amanheci o dia com uma determinação: Superar obstáculos! E quantos deles nós temos por dia? Eu tenho um montão e aposto que todos que lerem esse post também tem. A dica que eu vou usar hoje, terá de ser a fé. E é por ela que eu vou começar. Eu sei o quanto vou ter de lutar. Partindo do principio de que antes de sair pra luta, eu preciso conhecer o campo de batalha, isso quer dizer que eu tenho de saber o que quero, e como chegar lá e que, por mais auto suficiente que eu seja, não conseguirei nada sem a ajuda de Deus. Então eu preciso acreditar NELE. Muitas pessoas duvidam que ele exista. Está claro que tudo que não é obra do homem, logicamente é obra de alguma inteligência superior. De onde veio a perfeição, no caso, de uma flor. Ela é obra do acaso, muitos podem pensar, mas quem é esse acaso? Sim, porque esse acaso criou algo: organizado na questão da cor, do perfume, do espinho, da hereditariedade que passa de uma planta mãe para seus descendentes. Ela é distinta, não se mistura, não nasce fora do tempo. Então o acaso que muitos acreditam é extremamente inteligente, organizado, e não deve mais ser visto como acaso. Daí veio Jesus, uma prova documentada, dizendo que esse acaso se chama Deus, e o chamou de pai o tempo todo. Ensinou a oração do pai nosso, confirmando que isso nos colocava e nos coloca na condição de irmãos entre o céu e a terra. Então sabendo que não estamos simplesmente na terra "por acaso" é possível acreditar que o nosso objetivo seja vencer obstáculos, com grande chances de obter resultados. Somos capazes de fazer a diferença, porque essa diferença é sempre proporcional a força de se acreditar capaz. É claro que Deus vai nos ajudar, contando que as nossas lutas se baseiem na ética, na moral, no respeito ao direitos dos outros. Uma vez usando esses critérios, eu tenho todas as chances do mundo de alcançar a minha prosperidade. E você também. Por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário