quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Kit Esperança

Um tema polêmico foi lançado no ano de 2011. A notícia do chamado Kit Gay, que o MEC intencionou tornar-se material didático obrigatório, nas escolas públicas de todo o país.
Antes mesmo de ser lançado, o Kit já era visto por milhares de internautas e o seu conteúdo em forma de filme foi logo questionado por muitas pessoas que não concordaram com a forma como trataram essa liberação das escolhas sexuais, de jovens e adolescente.
Na verdade, o filme trata a normalidade das relações com o mesmo sexo , que se realmente fosse normal dispensaria a necessidade de fazê-lo.
É claro que a liberdade de escolha é um direito que assiste a todos, mas por se tratar de mentes em formação, os pais ficam preocupados, poi o certo é que esses jovens sejam cercados de mais cuidados, limites e educação para qualquer escolha que façam, sem risco de que essas escolhas venham a afetar o emocional deles para o resto da vida.
Não resta dúvida que algo tem de ser feito para combater os preconceitos e a violência caudada pela homofobia. Nunca o desrespeito foi tão gritante, mas por outro lado o incentivo também é uma forma de desrespeito, por muitas vezes tratar os assuntos sexuais como algo banal e motivo de chacota, até pelos próprios homossexuais em televisão, filmes e peças de teatro, o que só serve para confundir ainda mais àqueles que tem ou que se sentem diferente dos outros, por trazer em si uma natureza contrária à suas vestimentas físicas. O homossexualismo sempre existiu e existirá no mundo, o que preocupa não é o fato dos que vivem a situação, mas que a situação se transforme em moda na mídia e venha confundir essas mentes mais despreparadas, sujeitas a embarcar em qualquer onda que apareça, como embarcam na onda da droga, da bebida, da prostituição, da nudez, da pornografia, da internet, dando vazão para que o vício aí se instale. Quase tudo que é muito falado é experimentado por boa parte dos jovens, aumentando os comprometimentos psicológicos causados pelo desregramento. Antes que a homossexualidade se torne uma prática normal, em que todos tenham de se acostumar com ela, é preciso urgentemente cuidar e tratar da ética e da moralidade no mundo, produzindo kits esperanças, para os que são gay, lésbicas, homens, mulheres, porque isso sim cabe em qualquer lugar e situação, sobre o sério risco de vermos a violência tornar-se cada dia mais comum nesse planeta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário