terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cura a catarata e conjuntivite, mas corrige a visão espiritual de teus olhos.A frase está em o Pão Nosso"de Chico Xavier/ Emmanuel e deve significar algo mais profundo em nossas vidas.

É possível que a medicina possa curar todas as enfermidades que assolam um corpo físico? Jesus curava,  mas sempre dizia: Vais e não peques mais. O que quer dizer que é preciso mudar alguma coisa em nós, para ficarmos  realmente curados. E o que quer dizer também, que as doenças é sempre resultado de nossas atitudes contrárias à lei de amor. De que adianta abrir os olhos do cego, se é justamente a cegueira que agora o impede de cometer os enganos de outros tempos? Quantos males se espalham no mundo devido a uma  visão deturpada dos fatos. A  boca e os olhos sempre foram motivos de animosidades  e guerras. Um olhar de maldade vê o que muitas vezes não existe, criando situações tenebrosas e causando males irreparáveis.E aqui, mais uma vez as sábias palavras de Jesus esclarece: "É preferível que o homem entre na vida sem uma mão, do que ela ser motivo de sua perdição".
São frases que  ajudam na compreensão dos sofrimentos e traz consolação à almas. A alerta é para a responsabilidade no uso dos bens que Deus confiou a todos, ao nascer  nesse mundo. Colocar o amor à frente das circunstâncias é elevar a própria sintonia,  para que a visão da fraternidade se faça sempre nos olhos, na alma e  no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário