quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Experiência Mediúnica

Num trabalho mediúnico existem casos  que são para nós, lições extremamente importantes. São experiências dos outros, mas que servem para nos alertar a não cair nos mesmos erros. As lições são sempre as mesmas: "Cuidado com o que faz da vida, porque ela sempre responde com reações proporcionais à ação praticada".
Temos hoje como lição o sofrimento de  um rapaz, que quando ainda jovem,  com muita inteligência e após concluir duas faculdades, adoece. Logo os médicos diagnosticam-o como esquizofrênico. Por dois  anos seguidos  ele chorou, com vozes no seu ouvido que o atormentava o tempo inteiro.Todo esse sofrimento levou os país a procurarem os meios possíveis e recomendáveis da medicina terrena, com pouquíssimos resultados. Enfim a mãe, católica apostólica Romana, decide procurar um tratamento espiritual, e encontra na doutrina espírita o lenitivo para superar o maior de todos os obstáculos: A aceitação de que nessa vida, teria a difícil prova de ver seu filho, completamente limitado para as coisas do mundo. Lá se foram, os relacionamentos, o trabalho e a alegria de viver. Diante desse fato passou-se o tempo e com o tratamento seguindo seu curso, foi possível identificar alguns fatos que causaram essa expiação dolorosa. Tendo como base os gritos, as vozes dos que não lhe perdoaram, podia concluir que alguma coisa ele fez, para manter-se preso a esses seres por tão longo período. Em várias reuniões de tratamento, ficamos sabendo por esses irmãos obsessores,  que ele fora médico, e que usara da profissão para fazer a vontade de governantes em época de guerra, torturando e matando inúmeras pessoas, e sempre com ajuda daquela que  fora dedicada enfermeira e cúmplice no mal: A sua mãe de hoje. A energia do ódio, o encontrou do lado de cá, e aí então se deu  a hora do resgate, pois, por mais que ele tenha se melhorado como pessoa, os seus débitos continuaram nas pessoas que não haviam ainda encontrado a paz. Durante todo esse tempo, porque ele ainda se encontra doente, tem se tratado também de todos aqueles que estavam ali, agarrados, gritando por justiça, e que queriam, por que queriam,  fazê-la  por conta própria. Eles foram  impedidos de concluir os seus desejos, por que Deus assim o quer, e também porque a fé, a dedicação e a firmeza da mãe, que ora por todos eles, dia e noite, consegue o equilíbrio necessário para dissipar as nuvens negativas. A luta não é fácil, mas hoje a situação já está totalmente sob controle, não havendo mais aquele desespero de antes. Ele ainda houve vozes, mas consegue ir ao centro, ler livros, sair do quarto, e olhar os outros nos olhos. Temos grandes esperanças de mais  melhoras, porque ningúem pode dizer em que tempo terminam as provas de uma pessoa. Se elas são proporcionais ao tempo gasto para que esses irmãos se reabilite diante de si mesmos,  Quantos são, ou quantos faltam? Só Deus o sabe!
É por isso que temos sempre, o dever de tudo fazer para ajudá-los.
O que essa história tem de mais importante, é o aprendizado de todos, vítimas, réus e nós, e o tempo certo, quando o coração do homem se encontra preparado para assimilar o valor do  resgate. De que valeria a dor, se não para a depuração do mal que ainda existe em nós? E é assim que tudo acontece, enquanto houver maldade para com os nossos semelhantes, vai haver choro e ranger de dentes sobre a terra. Só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário