terça-feira, 14 de setembro de 2021

Convite especial

"Vinde a mim" estas palavras de significado tão profundo veio fazer com que as correntes que amarravam o homem em sua zona de conforto começassem
a fazer algum movimento para se soltarem. Jesus poderia ter dito ao invés de dizer vinde a mim-  vou até você, não poderia? Mas será que adiantaria alguma coisa? Sem o concurso da iniciativa pessoal que cada um precisa fazer para o despertar da própria consciência, nada nem ninguém pode alavancar os passos que o leve ao entendimento desse vinde a mim. Ir até ele não é pouco não.  E na verdade uma subida dos degraus que eleva o espírito humano na busca do seu valor interno, do seu aprimoramento moral e espiritual. Quem ia até Jesus o fazia porque estava no ápice do sofrimento e da dor.Ia em busca de alívio e de respostas. Quem busca resposta para as dores do corpo e da alma é alguém que sabe que só ele era capaz de responder questões tão complexas que nenhum patrício romano, sacerdócio escribas ou fariseu da época eram capazes de responder. Jesus sabia tão bem dessa verdade que quando alguém ia até ele, era porque já existia ali uma possibilidade de ouvir e aceitar a sua palavra  como algum aproveitamento. 
E não era da só dá aproximação física que ele estava falando, mas sim do  despertar de homem velho para um novo homem que ao ir ao encontro dele se transformava num ser melhor, mais amoroso, mais humilde,mais fraterno e mais humano. Essa iniciativa que cabe a cada um de nós exclusivamente, é algo que ninguém pode fazer por nós, nem mesmo Jesus, tendo em consideração uma coisa muito simples: o respeito ao nosso livre arbítrio que temos de escolher, quando, onde e como fazer as mudanças que tanto necessitamos para ter um corpo e alma em perfeita harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário