terça-feira, 21 de setembro de 2021

Evolução.

 Hoje dei mais um passo na imensidão do caminho.

Eu vi que o dedo indicador marcava o compasso...

braço erguido na direção  do horizonte, o meu provável ponto de chegada.

Tal qual um bravo bandeirante, olhos fixos, coração palpitante!


Deus! o que queres que eu faça ? para que eu faça o bastante !

Mais que o crescer na vida , é desbravar o que há de ruim em mim.

E vencer o pior inimigo , oculto, mas  forte, quem faria ?

E assim descobrir a vulnerável condição humana 

para transpor a pedra que não abre ala.

E Se abrisse sem que eu antes desejasse, qual o mérito eu teria?


Que o dedo indicador continue como a grande bússola 

enquanto o restante espera adaptar -se a ida

parados esperando vencer as horas ou ser vencidos no fim do dia.

A luta continua ...  sem guarida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário