quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mal do século

O que é orgulho? Eu tenho,você tem e nós temos.Somos cheios de orgulho camuflados de amor próprio de auto estima e outras coisas mais.
Tudo bem que eu me orgulhe de ser isto ou aquilo,mas eu não tenho é o direito de com isso me sentir superior ao meu semelhante e nem de me julgar mais do que sou,pois no meu orgulho eu não aceito comparações que possam me rebaixar.Não aceito críticas,nem ofensas,nem verdades que não seja a minha.
No meu orgulho eu não tiro a minha máscara que adaptei para ser, na sociedade em que participo, aquilo que querem que eu seja.Não levo desaforo para casa,não erro (o erro é sempre dos outros) e estou acima de qualquer suspeita.
Ah! O que mais o meu orgulho me faz?Precisa mais do que me fazer tremendamente infeliz?
Tendo que todos os dias lutar como um Leão acuado para que as pessoas a minha volta reconheça em mim um valor que na verdade eu não tenho certeza de possuir.
É deveras desconfortável a posiçaõ que o nosso orgulho nos coloca diante da vida.Eu apontei aqui algumas das características de uma pessoa orgulhosa que aprendí lendo o livro "MANUAL PRÁTICO DO ESPÍRITA" DE NEY PRIETRO PERES e confesso a vocês que me indentifiquei em muitas delas. Até então eu pensava que não era tão orgulhosa assim. Quanta ilusão! Olha gente, o que eu quero dizer aqui é que nós precisamos parar e analizar nossas atitudes se queremos realmente um mundo melhor pra se viver.Se o nosso propósito é contribuir para que a paz chegue em nós, temos de nos conhecer melhor.Descobrir quem realmente somos é a única receita para que se possa fazer um bom diagnóstico e daí encontrar a devida medicação.
Não somos o que pensamos ser, somos antes de tudo falíveis, arrogantes e sempre vai ter algúem que sabe mais do agente. Sempre foi assim, não foi?Por que será que rever conceitos e atitudes que não deram certo é tão difícil .E voltar atrás,pedir desculpas...
Para quem quer lutar por uma boa qualidade de vida, essas coisas não podem passar despercebidas.E reforma íntima é qualidade de vida.
Aprender a ser humilde não é fácil.Se agente achar que ja é humilde,então é aí que está o perigo de pensarmos que nada precisa ser feito,então nada será feito.Não acredite nisso, e faça uma análise sincera ao seu respeito.Se quizer comente alguma coisa aqui.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário