sexta-feira, 6 de novembro de 2009

" A virtude é uma qualidade que enobrece uma mulher"


Um dia algúem muito especial, abriu o Livro de Jó, no capítulo 42 versículo 15 e fez uma grande descoberta que mudaria muitos caminhos. Esse alguém iluminado pelos mais belos ideais de vida também descobriu que era possivel passar para as outras pessoas a mensagem que aquele livro continha de uma forma também muito especial. Nascia entaõ a ordem internacional das filhas de Jó. Onde a base seria a história de um homem cujo exemplo de amor ,lealdade,honestidade e perseverança pudesse acordar nas moças a virtude que enobrece uma mulher.
Esse alguem de nome Ethel T. WeadMick a quem agora carinhosamente reverenciamos, iniciava assim a sua luta para que a mensagem pudesse ultrapassar os limites do seu país e alcançasse o mundo todo. Ela idealizou em como seria essa organização nos seus mínimos detalhes para que todas nós pudessemos compartilhar desses ensinamentos de forma simples e de rara beleza. Onde a humildade fosse ensinada como sendo base de um ser pleno em suas realizacões.O Bethel é tudo isso e hoje ele é para nós muito mais do que isso.O Bethel é luz em nossas vidas, luz que não se apaga, ainda mais quando nos unimos para apagar mais uma velinha no seu aniversário. Estamos felizes em dizer que nove anos é uma grande recompensa pelas lutas que travamos dentro desse templo para que essa luz fosse guia seguro no caminho de nós, peregrinas de conhecimento. Agora pergunto quem é o Bethel? O Bethel somos todas nós e se hoje comemoramos mais um ano de vida é por acreditar que as alegrias aqui compartilhadas são bem maiores que as dores.
Que as emoções superam em muito as decepções e que por isso somos uma só família.
Que a recompensa é o nosso sucesso rumo ao crescimento moral e espirutual.
Que a amizade crescida aqui entre lágrimas e beijos acertos e desacertos é o
que nos mostra os valores dos que se dedicam de corpo e alma por um ideal . .
Assim é o Bethel; assim somos nós. Parabens nosso Bethel, parabéns aos nosso pais, tios maçons que nos dão a sua herança e a Deus pelas luzes que iluminam as nossa vidas.

Esta foi uma cerimônia maravilhosamente apresentada por duas filhas de Jó no aniversário dos nove anos do "Bethel União e fraternidade de Pompéu nº 17". Onde por dois anos consecutivos fui Guardiã. Depois falo mais desse trabalho, que tornou-se uma realidade graças ao apoio das duas lojas maçônicas de Pompéu MG. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário