domingo, 27 de dezembro de 2009

fazenda Aterrado

30km de Pompéu/MG

fotos de minha terra.

Nesse feriado de natal aproveitei para fotografar. sou apaixonada pelo verde que existe na natureza. Por isto gosto de colocar aqui as fotos que tiro da minha terra e dividir com vocês a beleza tão natural que existe tão perto e que com a vida corrida que agente leva muita coisa passa despercebida. Aqui está um cantinho , onde encontrei um silêncio no ar ,um frescor de esperança e um manacial de energias reconfortadoras.Bjos.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Amanheceu um dia bonito,como todos os outros dias bonitos ,mas tem expctativas no ar. Presentes de Natal! Talvez esse pensamento seja o mais provável na mente das pessoas e agente sabe que o natal lembra o renascimento e a troca; a alegria e a doação.O dia de hoje é especial. Não importa a polêmica sobre o dia certo em que Jesus nasceu.Ele nasceu! E nós vamos comemorar porque o que importa é a energia positiva em uma só voz, é abertura dos corações que se unem, pelo menos hoje, para que o aniversáriante possa agir em nosso benefício . A força das palavras encontra eco no céu. Hoje nós teremos mais poder, porque somos muitos, somos mais. Tomara que o excesso do álcool, da gula não mate esse momento mágico.Tomara que na hora da ceia cada membro na mesa reserve o sagrado lugar do aniversáriante.E o deixe sentar, Porque nunca ningúem na terra foi tão importante, ningúem é tão velho e ao mesmo tempo tão jovem, ningúem fez e faz tanto por nós . Feliz aniversário mestre! Feliz natal, você que agora visita esse blog.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Como é dificil aprender a amar nesse planeta terra. Falamos tanto de amor, mas na verdade só conhecemos ainda o amor entre: Pai, mãe,irmãos, avós e olhe lá, primos, tios e tias. Quanto ao amor estendidos que se fala tanto, esse aí agente está longe de absorver como deveria. Até pensamos que somos capazes de gostar e gostamos realmentee das pessoas. Temos amigos que amamos de coração, mas esse "amor" parece residir numa camada mais externa, pois basta que o amigo faça algo contrário ao nosso interesse e então substituimos o amor pela indiferença, pela distançia e por deixar prá lá, sem diálogos que poderiam solucionar o acontecido. Pensando nisso chego a conclusão que eu posso ter amigos que me amam, mas e se eu não corresponder sempre as suas expctativas? E se eu falar o que penso deles em determinadas situações, como agente faz com as pessoas de casa? E se um dia, (em que eu não estiver emocinalmente bem) deixar de ser como de costume, eles agiriam do jeito que mãe age em relação ao filho, sempre pronta a perdoar e compreender? Porque amor é isto! Não é só os momentos bons que se divide, os ruins também. Antes de amarmos algúem teremos de compreender e aceitar o amigo exatamente como ele é. como? Se poucas pessoas se aceitam de verdade.Se poucas pessoas se amam de verdade? Faça uma busca em você que está aí do outro lado. O que acha do amor ao próximo? Agente ja é capaz ?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PROFISSÃO ESPERANÇA

No dia 8 de dezembro fui a sete Lagoas a convite de uma sobrinha, assistir à sua formatura e dos colegas, alunos do curso de direito. Foram momentos de muita alegria ver a felicidade dos pais e familiares, prestigiando os seus entes queridos por terem vencido uma parte importante da vida, que é a conclusão de um curso superior. Em meio à festa, lá estavam centenas de botões de rosas vermelhas que eram depois distribuidos aos pais, maridos, esposas ou simplesmente amigos deles. Por um instante eu fiquei pensando: O que seria de nós se não existisse botões de rosas vermelhas? Bom! Rapidinho esse pensamento foi embora porque a euforia era contagiante e eu também entrei na deles, e vibrei além da conta com aquela gente alegre e bonita que só queria comemorar. Depois o paraninfo da turma, um professor com bastante experiência na área começou o seu discurso e me pus a acompanhar atentamente cada palavra que por sinal, eram cheias de sabedoria. Depois de tudo senti vontade de poder dizer a cada um sobre a tamanha responsabilidade que eles estavam assumindo naquele momento, numa área profundamente comprometida com a justiça, como é a advocacia.
Outro dia assistindo uma palestra num centro espírita, o palestrante falava sobre as mudanças no mundo. Ele disse: "As transformações que esperamos vão acontecer pela justiça."
Não é a toa que os promotores mais novos tem mostrado aptidões para defender a verdade doa a quem doer. São espíritos preparados para cumprir a nobre missão de fazer a justiça acontecer. Essa palestra marcou muito e por isso olhava cada um daqueles jovens que alí estavam, talvez com pouca noção do tamanho das suas responsabilidades em relação ao que o plano espiritual esperam deles nesse terceiro milênio, que com certeza será diferente dos outros. Mais do que nunca as falcatruas terão de ceder lugar aos objetivos mais nobres; a mentira, a falsidade e a corrupção não fará parte para sempre de uma humanidade com vista a se transformar. Então você pensa: Quem disse que essa humanidade tem concerto? Eu acredito que tem, porque os homens carregam dentro de si o próprio germem da regeneração e mais dias menos dias esse germem desabrocha. O progresso faz parte das leis imutáveis da vida. Ningúem escapa.

Sempre penso que se a imprensa em todas as suas modalidades comecasse a trabalhar em cima da ética, da moral e do amor verdadeiro, a coisa andaria mais rápido. Infelizmente ela colabora em muito com o seu atraso e um dia responderá pela sua omissão, como tudo nessa vida.

A responsabilidade de quem estuda as leis da terra é tão grande como daquele que estuda as leis de Deus, e se a profissão dá autoridade a quem a exerce, também exige que essa autoridade seja usada em benefício dos mais fracos, dos que sofrem injustiça e em nome da verdade absoluta. São filhos de Deus vindo à terra com o devido preparo, e em tempos difíceis refazer o caminho para que o bem possa triunfar. Que Deus abençoe esse futuros profissionais e todos os que lutam por essa causa: A justiça! Essas pessoas farão a diferença.

domingo, 6 de dezembro de 2009

PERDOAI PARA QUE DEUS VOS PERDOE

As palavras "perdoai para que Deus vos perdõe" embora tão conhecida por todos não parece ainda ter sido compreendida em sua profundidade. O momento atual que nós vivemos nunca foi tão convidativo à pratica do perdão e necessário para a cura dos males sem fim que corroem os corações das pessoas.

Por razões que eu não sei explicar, essas coisas costumam ser deixadas de lado pelos homens do mundo. Dizem eles que são de ordem religiosas, portanto são coisas de mulheres rezadeiras, de pastores, padres ou gente que se ocupa de supertições. Até que um dia qualquer, esses homens do mundo tão orgulhosamente superiores recebem uma visita inesperada chamada dor e vê cairem por terra toda a muralha que eles criaram para protegê-los de si mesmos.

O perdão é interessante principalmente para quem perdoa. Sabemos que não é fácil perdoar a quem nos feriu profundamente. Os homens tem uma tendência forte para magoar-se com qualquer coisa. Se as grande ofensas são difíceis, porque não começar com as mais fáceis, as ditas pequenas, que são as mais danosas pelo números de vezes que se repetem , nos fazendo sentir injustiçados, incompreendidos e não amados. Muitos dessas picuinhas agente pode superar com uma verdadeira análise de tudo que nos acontece no dia e porque acontece.
O que realmente atrapalha é o orgulho, o excesso de valorização que nos damos sempre com o nome de amor próprio e outras coisitas mais. Ferimos, magoamos, maltratamos, mas não aceitamos quando as coisas voltam para nós. Porque então doi, e afinal a nossa dor ainda é a única que conta, infelizmente, e ela é sempre maior que a dos outros, pois até na dor gostamos de ser superior.

Quantas vezes você passa por algum conhecido na rua e nem vê, porque está com muita pressa ou distraído com outras obrigações (isto é tão comum acontecer), mas se alguém fizer isso com você, desaba então o sentimento de mágoa.
Quantas vezes traiu a confiança de um amigo, contando segredos que a propósito ele te confiou. Mas você não perdoa quando fazem algo parecido com você.
Quantas vezes participou de rodinhas de fofoca, incluindo nomes de pessoas que você até gosta, mas quando soube que numa dessa o teu nome estava no meio, a coisa muda de figura.


São muitas as ocasiões em que agente erra, e erra feio com os amigos e afetos, depois vem o arrependimento. Nem assim somos capazes de compreender os erros dos outros para conosco?
É preciso trabalhar a compreensão dessas pequenas ofensas no dia dia e assim evitar atrair as grandes: tragédias irreparáveis que nos pegam vulneráveis e aí depois que se é profundamente ferido, falar em perdoar imediatamente fica mais complicado do que se imagina.

Estamos deixando a deriva a nossa casa mental e os acontecimentos esbarram na invigilância em relação não à religião, mas à religiosidade que é o elo de ligação do homem com Deus. Aí nem mesmo Deus vai nos proteger, para que possamos através das experiências dolorosas retornar o caminho certo.
Então que comecemos antes que o mal nos alcance. Comecemos por desculpar mais, por pedir desculpas quando necessário,mas acima de tudo por compreender que estamos todos no mesmo barco e que em nenhum momento somos melhores a ponto de deixar que as ofensas transforme e endureça os nossos melhores sentimentos.