quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

caridade ou interesse?

Nos últimos dias, ouço as pessoas dizerem que estão cançadas dos noticiários, porque só falam no Haiti! É verdade que os jornais e televisão falam e mostram a trajédia ao vivo e a cores a toda hora. Agora eu pergunto para os cançados: Ja mandou alguma coisa para eles ? Ou quer parar de ouvir os fatos, para mais depressa esquece-los, e esquecendo abafa-se a conciência que diz, que quem está lá não quer ser esquecido tão depressa. Os seus sofrimentos ainda não passaram e só poderão ser amenizados se o mundo realmente aplicar o poderoso recurso do "amai-vos uns aos outros". Enquanto se fala no assunto, mais e mais pessoas se concientizam da necessidade de fazer algo, de até mesmo orar por eles.E isso é um ponto positivo. Enquanto persistir a fome, a sêde, é mais que importante a convocação da imprensa para que o mundo se mova em benefício dos Haitianos.
É lamentável e inaceitável, num momento como este, uma disputa por poder e vaidade, entre países que com a aparência de bondade podem vir àproveitar da dor e do desespero de quem nada mais têm para dar .Quero finjir que não ouvi essa insinuações da imprensa. Esses comentários se realmente confirmar, eu sinceramente não gostaria de ouvir.

Um comentário:

  1. Cara Sandra, fim ano estive fazendo muitas coisas, viajando e como nao tenho internet em casa, fico dependendo de Lan House e do Banco, mas mes que resolvo este problema. Por isso so agora estou visitando seu Blog e com internet terei condiçoes de acompnhar mais, e compartilhar suas mensagens que muito nos faz refletir, como as noticias do Haiti e outras tragedias que muitos assistem pela TV, comentam, ficam alarmados, mas continuam sem fazer nada, apenas assistindo mais noticias, pois afinal de contas acham que aqueles problemas sao de outras pessoas e esquecem que as melhores oraçoes sao para quem a gente nao conhece, oferece sem saber quem, nem esperar nada em troca. Depois de algum tempo estou de volta na Coluna JP. Grande abraço. Arnaldo Natal.

    ResponderExcluir