sábado, 16 de janeiro de 2010

Porque O Haiti?

Estamos vivenciando à distância, os dias tristes do povo Haitiano, após um acontecimento bastante dramático, não só para eles,mas também para todos aqueles que perderam seus entes queridos, vitimadas pelo terremoto. É uma situação sem igual na história, onde nem mesmo o avançado estado tecnológico do mundo moderno pode resolver. E agora o povo pergunta :

Porquê o Haiti?

Essa semana um apresentador de um grande jornal deixou esta pergunta no ar. Realmente, o momento é de questionamentos e eles são de elevada importância no aproveitamento dos acontecimentos, para aprendermos um pouco mais com eles. O que esse terremoto deixa para nós é a certeza de que o homem não é dono do mundo, como alguns deles pensam. Nenhum poder exerce sobre a natureza, quando as transformações necessárias se aproximam, exigindo do próprio homem a parte que lhe cabe no movimento rotátorio da evolução.

O Haiti hoje resgata, quem sabe o resultado de sua própria trajetoria de lutas. É o aprendizado humano se fazendo ainda que pela dor, mas se fazendo, e ao mesmo tempo nos deixa a grande lição: Todos somos iguais.

Que o mundo reserve mais tempo à solidariedade, à tolerância e a caridade. Essas tragédias fazem isso com a gente. Trazem à tona a intuição nativa do ser, que é aquela essência divina latente dentro de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário