terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

LIÇÃO DE AMOR

Achei oportuno contar para vocês sobre um fato interessante que aconteceu, e o quanto nÓS podemos aprender com ele. Um amigo meu, que participa do nosso grupo de estudo das segundas-feiras, no dia 25 de janeiro nos contou que tinha tido um sonho. Ele narrou que estava num lugar confuso, de muito sofrimento, e se encontrava em grandes apuros. No meio de tudo aquilo de repente ele começou a ouvir umas vozes que vinham de longe cantando a "Ave Maria", e que através desse hino ele pode se livrar daquele lugar e acordou em seguida.
Tudo bem! Agente não deu assim tanta importância, porque os sonhos são sonhos, nem sempre explicáveis. O interessante é que nessa mesma madrugada, o meu amigo passou mal, muito mal mesmo, com uma dor insuportável e teve de ser levado a um pronto atendimento.O médico então pediu que o levassem para Belo Horizonte . O seu estado piorou bastante e os médicos não sabiam mais o que fazer. Seu estado foi se agravando e o levaram para a UTI. Na tarde de quarta feira ele foi submetido a uma cirurgia de pulmão para retirararem o líquido ou pús que era muito. Foram momentos difíceis vividos pelo meu amigo, para a família e por todos nós que nos revezávamos em orações. Após a cirurgia ele, Graças a Deus, começou a dar sinais de reação positiva.

Vocês devem estar pensando: O que isso tem a ver com o sonho que ele teve?
Acontece que a mãe dele relatou pra gente (e ela não sabia nada desse sonho) que nos momentos em que a dor vinha muito forte ele apertava a sua mão e pedia : Mãe, canta a Ave Maria! Então ela cantava baixinho e ele se acalmava, e que depois, dentro da UTI a namorada dele ouviu sussurros entoando a Ave Maria e pensou que fosse a mãe que o fizesse, mas não era.

A lição maravilhosa que tirei desse episódio tão recente é que ele ia ter que passar por isso, mas que do outro lado da vida algúem cuidava tão bem dele, que o preparou e até lhe mostrou o caminho para se livrar dos apuros.

Era do alto que cantavam para ele, como se quisessem dizer: "Você conseguirá! Como no sonho. Nós estamos aqui, e a mãe de jesus vai te sustentar".

Estamos torcendo para que ele melhore logo e volte para nos contar essa sua experiência. Ela com certeza vai nos fortalecer na fé e na confiança de que, aconteça o que acontecer, Deus não desampara nenhum de nós. Quando o meu amigo estiver restabelecido e se ele permitir, eu conto pra vocês também. Que Deus o ilumine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário