quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

COISAS DE MÃE

Toda mãe fica maluca quando os filhos vão prestar vestibular, e eu não sou diferente. Há dois anos e meio atrás minha filha se preparava para esse momento na UFMG com o curso de medicina. Como não somos ricos, ela não pôde se preparar em colégios caros. Sempre estudou em escola do interior e o jeito foi encontrar um cursinho, de preferência um mais baratinho, que nós pudéssemos pagar. Ela fez dois anos; perdeu o primeiro e então era a segunda tentativa para entrar na faculdade, que era o sonho dela. Como pedi a Deus que se fosse para ser, que a ajudasse a passar na prova. Eu rezava, mas ao mesmo tempo vacilava, porque me lembrava da grande concorrência com aqueles que tanto melhor tinham se preparado. Mas ao mesmo tempo, ela portava uma extraordinária força de vontade, que fazia com que o sonho fosse possível. Nesse emaranhado de incertezas eu me lembrei de uma frase que ouvi de alguem e que naquele momento, fez toda a diferença. Era assim: Deus abre caminhos onde não tem caminhos. Porque não? Eu pensei! E não tive mais duvidas. Agora em fevereiro ela vai fazer o sexto período do que sempre quis e lutou. Mas com certeza, Deus fez toda a diferença e nós te agradecemos por isso.

2 comentários:

  1. Tia sandra o blog está muito bom , continue assim - tio valmir.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Eu vi essa vitória bem de perto... E agora tem que agradecer em dobro.
    Abraço!

    ResponderExcluir