domingo, 7 de novembro de 2010

Afinal o que é medo?

Segundo o dicionário Aurélio medo é: Sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça; susto, pavor, temor, terror.
Poderíamos acrescentar também que é um fator de insegurança. Ao mesmo tempo é também um preservador da existência ,visto que se não fosse o sentimento do medo, a vida estaria sempre por um fio.
Um dos primeiros sinais de um estado como esse é inicialmente chamado de ansiedade, seria a anti porta, o processo no seu ponto inicial, que vai se desenvolvendo para o medo e em seguida para o pânico.
Muitas pessoas não percebem que costumam, em algum casos, haver influência espiritual que precisa ser diagnosticada, para iniciar tratamento. Independente se as pessoas acreditam ou não, o fato é essas coisas não deixarão de existir e não estão nem aí se a pessoa é dessa ou daquela religião, se ela acredita ou não. De repente, ou devido a alguma situação traumática se desenvolve as fobias. Só quem ja viveu essse dilema ou que assistiu algum familiar passar por isto, é que pode dizer o quanto é sofrido e de difícil solução. Os remédios são necessários, os médicos essenciais, mas sem um tratamento espiritual muitos casos ficam sem a solução devida. podendo gerar situações que se arrastam para o lado mais penoso do processo, como o perigo do suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário