domingo, 30 de maio de 2010

Ansiedade, tem remédio?

É possível ser menos ansioso no dia a dia

Um dia fui chamada pela psicóloga de minha filha a seu consultório, pois ela queria uma
entrevista comigo. Eu pensei que estivesse tranquila, cheguei no horário marcado e me sentei diante dela. Eu queria fazer várias perguntas, ja tinha até anotada em minha mente. Após os cumprimentos fui convidada a sentar num sofá bem confortável, e ela ficou em uma cadeira à minha frente. Até então eu não acreditava ser uma pessoa ansiosa. Por acaso nem disconfiava que ela observava a todos os gestos meus. Não sei quantas vezes mudei de posição nesse sofá, enquanto conversávamos. Sei que eu movimentava as mãos e o corpo, quase sem perceber, mas eu só tomei conciência disso quando, depois de um tempo, ela me lembrou que eu estava muito ansiosa. Desde esse dia venho buscando alternativas que me ajude a diminuir a minha ansiedade. E uma delas eu encontrei no exercício diário. É possível sermos mais tranquilos quando lidamos com as coisas separando-as em três classificações distintas: Aquelas coisas que eu posso mudar, outras que não depende de mim somente, e por fim aquelas que me são impostas. Para cada caso eu tenho que ter conheciment0 real do que se passa. Mas o principal, e que poucas pessoas se preocupam, é com a fase anterior a ação, a fase preventiva, onde posso optar por não criar complicações desnecessárias na minha vida .Observando com mais cautela as coisas que faço e tendo por base o amor e o respeito ao outro, a ansiedade vem diminuindo bastante, principalmente quando cumpro com a minha meta do dia, que deve ser sempre aquela que eu consiga realizar dentro das horas que o dia tem. Não adianta eu querer fazer muito, eu querer ser perfeita, eu querer mudar o mundo, nem as pessoas. Descobri também que eu não sou responsável por nada que outras pessoas venha a fazer de errado, a não ser quando isso resulta de minhas omissões a respeito da verdade, onde eu tenha sido requisitada a fazer e não fiz. Descobrir que deixando os outros livres para decidir suas vidas eu me tornei mais livre para decidir as minha. E o mais encantador de tudo, é saber que não sou dona de nada nem de ningúem , e que quem se julgue sábio, nem sempre o é, visto que cada um possui um tipo de verdade que combina perfeitamente com a sua escala evolutiva. Outra coisa que deixam as pessoas muito ansiosas é com relação ao dinheiro, porque acreditamos que temos que nos nivelarmos por cima, ser sempre igual aos que ganham muito, aos que são os afortunados do mundo, e com isso acabamos com a nossa saúde, querendo impor ao tempo resultados que só serão possíveis quando eu caminhar de acordo com o tamanho dos meus passos. A luta é de todos os dias, ela não não pode parar. Tem que Ser paciente com as fraquezas, incitando o auto perdão quando necessário, confiando em Deus e acima de tudo, deixando que as coisa sigam seu curso normal, sem a interferência da ansiedade que nada poderá acrescentar no resultado final daquilo que tem de ser.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

De volta ao passado

Sempre que anunciam uma nova novela na globo ou em outro canal, eu procuro saber o que o enredo tem a oferecer de novo. Confesso que nada mais anda me interessando nessas histórias, visto que elas são um amontoado de repetições e a retratação de um mundo real que pesa mais do que relaxa. E o pior de tudo é que o que deveria ser um entretetimento construtivo, passa a ser uma influência negativa, onde o mal saí quase sempre triunfante. Eu acho o fim da picada, quando as pessoas dizem : Ué! Assasino fica sempre livre no final porque é isso mesmo que acontece na vida real . outros dizem: -Tem que mostrar a realidade. A realidade já está na nossa rua, no jornalismo tradicional de todos os dias, na nossa jornada de trabalho que não é pouca, principalmente das mulheres. Mas se é para entreter as pessoas, se elas são ficções, ilusões de ótica, porque não usar de tudo aquilo que a nossa mente possa absolver de melhor . Aquele momento prazeroso de sentar à frente da tv, e descançar a alma, depos de um dia de muitos alfazeres. Porque não buscar mostrar o verdadeiro papel da justiça, como ela deveria ser? A novela ensaiando a vida real! Quem sabe o efeito da repetição e do exercício fictício naõ mudaria a nossa realidade? Foi então que me deu uma grande saudade das antigas fotonovelas, que na minha infância me fizeram companhia. Se há alguem que tem vergonha de dizer que lia fotonovelas, eu não tenho! Cresci lendo revistas em quadrinhos e fotonovelas. Aquelas italianas eram as minhas preferidas, e confesso que me trouxe hoje uma grande saudade, dessas que fazem o coração doer. Meus Deus! Eram histórias lindíssimas e que o tempo naõ apagou da minha memória. Eu entrava pela noite adentro, envolvida com os dramas e a beleza dos atores e atrizes , cujas emoções fica difícil de esquecer. Entre os artistas que marcaram essa época está Katiúscia, Paola Pitty, Michela Roc, Simona Pelei, Gianfranco de Angelis, Franco Dany e tantos outros que não me lembro mais o nome. Procurando alguma notícia sobre eles, eu encontrei um site com algumas coisas legais. Quem quiser matar um pouco a saudade assim como eu , e só dar uma olhadinha.http://carissimascatrevagens.blogspot.com/search?updated-min=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2009-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=6

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Parabéns para você


No dia 8 de Maio de 2010, o Bethel união e Fraternidade de PompéuMG, completou onze anos de existência e comemoramos iniciando mais sete meninas entre 10 e 14 anos de idade, além de estar também homenagiando as mamães. No dia 12 de junho faremos o Forró Jó. Uma festa ja presente no calendário do povo pompeano.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A inveja

Certa vez, mudara-se para um pequena cidade do interior de Minas, uma linda mulher, elegante, de vinte e oito anos, ambiciosa, comunicativa de nome Laura
Tão logo chegou na cidade, com seu modo temperamental e ao mesmo tempo cativante, ela desperta os mais variados tipos de sentimentos. Comentários começam a surgir; os homens despertam para a curiosidade em conhecê-la, e as mulheres se vêem quase todas, numa mistura de mêdo, admiração e inveja.
Para aumentar ainda mais o bafafá, um cidadão dos mais bonito, rico, solteiro e de grande influencia na cidade, logo se apaixona por ela.
Nada como as bocas maldosas para falar e colocar todos os defeitos possíveis e impossíveis
na noviça sonhadora, que logo eram imediatamente aceitos pela população.
Mesmo com todoas as adversidades, após alguns meses de namoro, veio o casamento. Ningúem queria saber quem era aquela poderosa mulher, que em tão pouco tempo, conseguira prender em laços matrimoniais um dos mais concorrido partido que por ali existia. Casados e felizes, agora dama da cidade continuava linda e com um diferencial aos olhos do povo: Podia comprar as melhores roupas, ir aos salões de beleza, frequentar os lugares prediletos da sociedade, enfim, ela gastava por todos os lados, tudo que os padrões da cidade exigia de uma dama , como agora ela era.

Foi a gota dagua para que as outras mulheres se remoessem de raiva, por ela ter tudo que cada uma delas queria ser e não puderam. Só que elas a culpavam por ter sorrateiramente apropriado indevidamente de um patrimônio que todas se achavam no direito de defender. Resultado: Ningúem aproximava muito de Laura, nem tampouco queriam gostar dela. Se as mulheres agiam assim, os homens também falavam mal ,porque tem até um ditado popular que diz: Macaco quando não alcança uma fruta, fala que ela está podre.

Apesar de perceber aonde havia se metido, A bela estrangeira se sentia muito feliz. Conversava com todos que cruzavam o seu caminho. Sorria sempre, acompanhava o marido por onde ele ia e fingia não ver nem ouvir as bocas maldosas que falavam atrás de si.

De tanto que falavam dela, sem ao menos conhê-la, Laura foi sentindo a frieza daquela gente. No fundo ela desejava fazer amizades verdadeiras. Que culpa ela tinha de ter se apaixonado por um homem bonito, e tão desejado por todas? O que ela tinha feito de mal para aquela gente? As vezes comentava com o marido, nas voltas para casa, O que ela não sabia era que as más linguas cogitavam para que ela fosse embora da cidade, instigando a malícia, jogando as mais terríveis sugestões, que as mentes desprevenidas aceitavam sem questionar.
Seu marido tinha conciência de que ela era desejada pelos homens e invejada pela mulheres.

Mesmo contra a maré, a bela dama só se sentia bem vinda, quando entrava em algum estabelecimento para gastar, porque nesta hora o dinheiro falava mais alto. Sábia como era, Laura percebeu aonde se encontrava e num domingo de quemercia, aproveitou que a sociedade local estava presente , ela pegou o microfone e de repente começou a dizer: Meus amigos, aproveitando hoje, um dia tão especial para essa cidade, eu peço um minuto da atenção de todos vocês, para esclarecer de vez, algumas diferenças que existem nessa cidade em relação a minha pessoa. Durante esse meses, fiz todo o possível para ser uma cidadã normal, mas parece que a situação piora a cada dia. Resolvi a partir de hoje reverter essa situação, que entristece a mim e a meu marido; mas que sabemos saiu de pessoas má intencionadas que não suportam ver os outros felizes.
Queria pedir que não me invejassem, pois sei que todos aqui possuem valores eternos, só que estão preocupados dimais se eu tenho valor, ou merecimento para estar aonde estou.
Não tenho nenhuma obrigação de lhes dar satisfação sobre a minha vida, a não ser a meu marido que foi quem me recebeu de braços abertos.
Sei que criticam muito o quanto gasto e desejam que eu me dê mal a qualquer momento. Por isso vou avisando a todos: Se forem dotados de um mínimo de bom senso, acredito que vão mudar de idéia, porque se eu me der mal, não serei a única a sair perdendo com a situação. Sei que aqui se encontra a maioria das pessoas com quem me relaciono socialmente. Eu não pretendo mudar o meu jeito de ser para agráda-los apenas, e sabem porquê? Acusam-me de ser gastadeira. Tudo bem! E se eu parar de gastar, o que vai acontecer?Acusam de destruir o patrimônio de meu marido. Eu naõ gasto o dinheiro dele, ja era rica antes de me casar. Então eu aviso a vocês que: a manicure, a cabelereira, as lojas que me vendem tecidos, a costureira,a bordadeira, o posto de gasolina, o frentista que lava o meu carro,a locadora, a banca de revista,o camelô, a loja de perfumes, a sacoleira, o clube de recreação, o supermecado, o dentista, a casa de chá, a faxineira, a passadeira, o contador, o pety shop, o banqueiro, o padre da paróquia, as intituições de caridade. Enfim! Todos aqui representados terão um pouquinho menos se eu me for daqui. Por isso minha gente, não façam mais torcida pela minha queda, deseje que eu cresça cada dia mais, como eu desejo a prosperidade de todos vocês. Sou muito imperfeita, mas construi ao longo do tempo meus valores internos que não se abalam com ventanias. Muito Obrigada!

Laura deixou o,microfone sobre uma mesinha onde estava antes, desceu altiva, bela como nunca, deu o braço ao marido e saíram da festa. O povo todo se olhou, ningúem se arriscou a dizer uma só palavra, mas uma grande lição ficou no ar. Para sempre!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

23º Dia-segunda-Feira

O valor básico na física é a força, o fator básico na psicologia é o desejo realizável. A pessoa que pressupõe o êxito, tende a possuí-lo

domingo, 9 de maio de 2010

GRATIDÃO

Hoje, como fez milhões de pessoas por esse Brasil afora, eu almoçei na casa da minha .
Eu também sou mãe, mas olhando para ela, a minha, e vendo a dedicação com a qual eu pude contar sempre, fiquei pensando num presente especial que toda mãe geralmente espera no dia de hoje, que é a presença dos filhos, família unida ao redor da mesa . Realmente pode-se dizer que o maior exemplo de amor que existe sobre a terra é o que as mães sentem pelos seus filhos, e que é o que mais se aparenta com o amor ensinado por Jesus, como sendo o amor universal, aquele que espera-se que os homens aprenda a sentir uns pelos outros algum dia. Se considerarmos que esse tipo de sentimento é quase sublime pelo tanto que ele vem desprendido de recompensa, pelo tanto que ele é dotado de dedicação e cuidados, aqueles cuidado bobos, acostumados a serem dedicados no ínicio da infância,mas que se estende pela vida afora como se nós fóssemos eternamente crianças, diríamos que ele é especial. O amor de mãe naõ mede o tempo, não calcula as despesas, não faz conta dos prejuízos, por isso é que ele é chamado de amor. Acho até que ele vicia, mas ao mesmo tempo ele é inesgotável, quanto mais dá, mais tem pra dar. Mãe, agente entende; pena que agente não consegue retribuir com a devida justiça, com o devido reconhecimento tudo aquilo que recebemos gratuitamente delas. A vida! Obrigada, mãe.Muita gente diz que não pediu para nascer,mas eu tenho certeza que eu não só pedí como implorei que me desse a oportunidade do retorno. Sem você e seu sacrifício, hoje eu naõ seria o que sou. Beijos a todas as mães que existem na terra.

22º Dia-domingo

Conceba Deus como estando ao seu lado no trabalho, em casa, no automóvel, sempre perto como um companheiro muito íntimo. Leve a sério o conselho de Cristo. Ore sem cessar, falando com DEus de maneira natural e espontânea. Deus o compreenderá.

21º Dia-Sábado

Faça uma lista mental dos valores positivos que você possui. Quando encaramos esses valores e pensamos firmemente realçando ao máximo, as nossa forças interiores começam a firmar-se, e com o auxílio de Deus, tira-nos da derrota para conduzir-nos a vitória.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

20º Dia-Sexta-Feira

As atitudes são mais importante que os fatos. Qualquer fato que enfrentamos por mais penoso que seja, mesmo que pareça irremediável, não será tão importante comos nossas atitudes para com ele. Por outro lado, a oração e a fé podem modificar e dominar inteiramente um fato.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

19º dia Quinta-Feira

A capacidade de possuir e utilizar a fé, e de conseguir a libertação da força espiritual que ela proporciona, é uma habilidade que como qualquer outra deve ser estudada e praticada a fim de se chegar à perfeição.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

18º Dia-Quarta-Feira

O poder das oração é manifestação de energia. Assim, como existem técnicas científicas para a libertação da energia atômica, existem também processos científicos para a libertação da energia espiritual através do mecanismo da oração. Esta afirmativa é um deles.

terça-feira, 4 de maio de 2010

17º Dia-Terça-Feira

É importante lembrar que você está tratando com a maior gorça existente no universo, quando estiver fazendo sua oração. A força que criou o próprio universo-Deus. Ele pode criar os caminhos para a realização dos seus desejos. ( Lembra? "cria senhor as possibilidades para a realização dos meus desejos" ).

segunda-feira, 3 de maio de 2010

16º Dia- Segunda Feira

Todo problema pode ser solucionado de maneira acertada, se fizermos orações afirmativas. As orações afirmativas libertam as forças por intermédio das quais se conseguem os resultados.

domingo, 2 de maio de 2010

15º Dia-Domingo

Nossa fé, ao iniciarmos um empreendimento duvidoso, é a única coisa, compreenda bem isso, é a única coisa que assegura o bom êxito dele.

sábado, 1 de maio de 2010

14º Dia-SÁBADO

Tudo aquilo que é gerado por Deus,vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé.

Obs:As afirmativas seguintes foram feitas por teólogos. psicólogos ou pessoas que passaram por uma profunda esperiência espiritual.Naõ duvide delas, pois tem o poder de abrir seu espírito para Deus, através da fé.